Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Catarina de Albuquerque: “Não há plano B para a falta de água”

Neste Dia Mundial da Água, escutamos os alertas de Catarina de Albuquerque, CEO da Sanitation and Water for All (SWA), parceria global da ONU que junta governos e organizações da sociedade civil para promover o acesso a água potável e ao saneamento básico. “Falta vontade política para fazer alterações de fundo. É preciso coragem para mudar”. A escassez de água é também, e cada vez mais, um gatilho para o início de conflitos e guerras.
Lúcia Crespo e Vítor Mota - Fotografia 22 de Março de 2024 às 11:00

Catarina de Albuquerque é apontada como a "embaixadora" da água e do saneamento. Em 2010, o acesso a água potável foi declarado como um direito humano universal, em grande parte graças ao papel desta jurista portuguesa que foi a primeira Relatora Especial das Nações Unidas para a Água e o Saneamento. É hoje CEO da Sanitation and Water for All (SWA), uma parceria global da ONU que junta governos e organizações da sociedade civil para promover o acesso universal à água potável e ao saneamento básico. Neste Dia Mundial da Água, escutamos os alertas de Catarina de Albuquerque: falta vontade política para fazer alterações de fundo. É preciso coragem para mudar. Porque, como diz, não há plano B para a escassez de água.


Ver comentários
Saber mais Catarina de Albuquerque água ONU guerras saneamento petróleo Iémen Ucrânia Gaza Israel Algarve agricultura Alentejo Las Vegas COP28 Dias Perfeitos Wim Wenders
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio