Notícia
Balthazar, o relógio robot da MB&F
Se rodarmos o tronco 180 graus a sua face agradável torna-se a de um vilão com dentes ameaçadores e olhos vermelhos. É um verdadeiro exercício de arte tecnológica, repleta de sofisticação relojoeira e, ao mesmo tempo, tem um sentido de humor único.
A MB&F costuma fazer da técnica uma arte suprema. Muitos ficaram mesmo surpreendidos com o primeiro relógio robô da marca, chamado Melchior, criado numa aliança com os especialistas L'Épée 1839. Agora a dupla voltou a reunir-se para criar outra bela criatura, Balthazar. Onde também está presente, numa figura robótica, a tradicional técnica dos relógios de alta precisão. E depois tem uma reserva de energia de 35 horas. Pesando 8 quilogramas e com 40 centímetros este robô relógio inclui 618 componentes. E tem também uma complicação: um indicador de fases da lua, que está certo durante os próximos 122 anos. Há, claro, em Balthazar, um lado obscuro, como se fosse um Darth Vader da face amigável com que nos contempla. Se rodarmos o tronco 180 graus a sua face agradável torna-se a de um vilão com dentes ameaçadores e olhos vermelhos. Trata-se por isso de muito mais do que um relógio de alta precisão: é um verdadeiro desafio tecnológico para quem deseja entrar neste mundo fascinante muito típico da MB&F. O Balthazar está disponível em 50 peças para cada uma das cores disponíveis: negro, prata, azul e verde. Ou seja, uma edição limitada que faz jus à complexidade do produto que se oferece e que é bastante mais do que um simples relógio. É um verdadeiro exercício de arte tecnológica, repleta de sofisticação relojoeira. Que, ao mesmo tempo, tem um sentido de humor único. Uma verdadeira peça de colecção.
A Tom Tom lançou no mercado dois novos relógios de desporto com GPS, o Spark 3 e o Runner 3. Ambos vêm equipados com Exploração de Rotas, para se poder encontrar sempre o caminho de regresso. Os modelos têm braceletes novas.