Notícia
Alta relojoaria: A robustez da Breitling
O modelo Avenger Hurricane, da Breitling, incorpora uma fórmula revolucionária: a sua caixa é extremamente robusta e, ao mesmo tempo, bastante leve. Paradoxo? Não.
A relação da Breitling com os mundos paralelos da aviação e do mergulho, com o ar e com o mar, faz parte do seu ADN. As colecções SuperOcean e Navitimer são símbolos eloquentes dessa irmandade, que ganha forma em termos de complicações robustas e atraentes. O Avenger Hurricane não foge desta lógica de atracção pelos ares. É um modelo que dá, desde logo, nas vistas devido ao seu impressionante diâmetro: 50 mm. Como se isso não bastasse a Breitling incorpora nele uma fórmula revolucionária: a sua caixa é extremamente robusta e, ao mesmo tempo, bastante leve. Paradoxo? Não. O material usado, designado Breitlight, mais leve cerca de seis vezes do que o aço e três vezes do que o titânio, torna este imponente relógio um produto de uma leveza superior apesar da robustez. Este novo material tem uma resistência excepcional aos riscos ou à corrosão e, além disso, tem características antimagnéticas, estabilidade térmica e antialérgicas. O Avenger Hurricane incorpora um calibre manufacturado B12, um movimento de cronómetro automático que exibe a hora em 24 horas, como é habitual para militares e pilotos. O mostrador é bastante legível, realçado por ponteiros luminescentes e com um espesso vidro de safira anti-reflexo. É resistente à água até 100 metros e está equipado com uma luneta rotativa dotada de grampos, o que permite memorizar tempos. Trata-se claramente de um relógio que atrai os profissionais, que desejam algo em que possam confiar sem receios. E integra-se perfeitamente dentro do espírito que distingue os produtos da Breitling.
Luminor Due é a nova proposta da Panerai, inspirada nos relógios Luminor 1950, agora redesenhada e com uma caixa mais fina (cerca de 40% da espessura da caixa histórica).