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Mercedes-Benz: SLK acabou. Viva o SLC!
O Mercedes-Benz SLK chega ao fim do seu ciclo. O “roadster” alemão adopta a designação SLC.
€ n.d.
Mercedes-Benz SLC 180
(versão de entrada)
Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, gasolina, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injecção directa, turbo, intercooler, 'start/stop'
Cilindrada: 1.595cc
Potência: 156cv às 5.300rpm
Binário: 250Nm (1.200-4.000rpm)
Velocidade máxima: 226km/h
Aceleração: 7,9 seg. 0-100km
Tracção: traseira
Transmissão: manual 6 velocidades
Consumo misto: 5,6l/100km
Consumo urbano: n.d.
Consumo extra-urbano: n.d.
Emissões CO2: 127g/km (Euro VI)
Vinte anos depois do seu lançamento, em 1996, o Mercedes-Benz SLK chega ao fim do seu ciclo. O "roadster" alemão adopta a designação SLC, confirmando a sua ligação ao Classe C, e evolui na estética e na mecânica. Chega em Março do próximo ano.
Como o seu "irmão" mais velho SL, o novo SLC adopta uma grelha em padrão diamante e novas entradas de ar na dianteira, que lhe conferem um aspecto mais atraente. Opcionalmente, pode receber o sistema de iluminação inteligente de LED. A traseira permanece inalterada, excepção para o desenho interior dos farolins.
No interior, destaque para a nova iluminação e os vários revestimentos em alumínio escuro com acabamento em fibra de carbono. O painel de instrumentos e os instrumentos analógicos beneficiam de pequenas alterações que acrescentam um toque mais desportivo e moderno. O sistema de infoentretenimento foi revisto e o ecrã a cores tem maiores dimensões.
Sob o capot, o SLC renova os motores adoptando apenas blocos de quatro cilindros. A versão de entrada é o SLC 180 (1.6 litros de 156cv), a que se segue o SLC200 (2.0 l de 184cv) e o SLC 300 com 245cv. O único a gasóleo é o SLC 250d de 204cv.
Com mais de quatro cilindros só o SLC 43 AMG, que monta um V6 3.0l biturbo com 367cv.