Opinião
Marcelo omnipresente. Amante ou namoradinho?
As contas são da Cision. Em um ano de mandato como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa foi notícia todos os dias, tendo-se produzido uma notícia em cada 13 horas sobre a actividade do inquilino de Belém. Conclusão: Marcelo está omnipresente.
Depois emerge uma questão de género. Ana Sá Lopes, no i, diz que Marcelo Rebelo de Sousa é "o namoradinho de Portugal". "Tirando uma pequena aldeia gaulesa de próximos de Passos Coelho que não perdoam o apoio explícito do Presidente ao Governo, mais outra pequena aldeia gaulesa à esquerda que considera que extravasa os seus poderes presidenciais, Marcelo bate todas as sondagens de popularidade."
Vítor Matos, jornalista do Observador, que em 2012 publicou uma biografia de Marcelo Rebelo de Sousa, em entrevista ao jornal i, não fala de namorados ou amantes, mas sublinha a natureza camaleónica do Presidente da República. "Marcelo adapta-se sempre às circunstâncias. Não é um rígido como Cavaco. Vai-se adaptar sempre às circunstâncias independentemente de quais forem."
Neste afã de Marcelo Rebelo de Sousa, Vítor Matos nota alguns exageros . "O Presidente tem de ser equidistante e ele não está a ser equidistante entre a oposição e o Governo."
Mais artigos de Opinião
O ano da mudança
25.12.2024
E depois de Putin?
19.12.2024
O aeroporto da areia
17.12.2024
A realidade tenebrosa
16.12.2024
Portugal umbiguista
12.12.2024
A degradação da democracia
10.12.2024