[765.] O "tweet" de António Costa: publicidade política
O primeiro-ministro divulgou uma mensagem por "tweet" com 44 palavras e três fotografias que se pode caracterizar como propaganda, ou publicidade política.
O primeiro-ministro divulgou uma mensagem por "tweet" com 44 palavras e três fotografias que se pode caracterizar como propaganda, ou publicidade política.
Um recente anúncio de imprensa visa promover a imagem institucional das farmácias portuguesas. O texto diz que "em cada farmácia há um conjunto de farmacêuticos preparados, próximos e prontos a ajudar quem deles precisa".
A religião alcoólica, como todas, tem muitos preceitos para serem obedecidos pelos seus crentes, neste caso os crentes consumidores.
Os autores do anúncio a "Linhas de Sangue" quiseram fazer uma gracinha, mas acabaram revelando má consciência sobre o seu trabalho e um fundo negro que, envenenando-os, os impede de fazer melhor cinema.
O anúncio do INEM tem características interessantes, como a da oportunidade. O anúncio surgiu no momento exacto, durante o Mundial, após inúmeras fitas de Neymar e após a vaga de memes nas redes digitais.
Agora, a intenção é criar publicidade que seja propositadamente feia ou, como se isso existisse, neutra. A internet, acessível a milhões e milhões, desenvolveu, espalhou e impôs o feio.
Fundação Calouste Gulbenkian permanece a principal fornecedora nacional de cultura erudita. O seu papel nos últimos 60 anos tem sido insubstituível. Contribuiu de forma decisiva para a formação de artistas e de públicos.
Estranha, mesmo, é a campanha do Serviço Nacional de Saúde que usa a Selecção Nacional de Futebol para promover o seu centro de contacto SNS 24.