Cooperativismo nos anos 60

As cooperativas de consumo desenvolveram-se nos anos 50 e 60, reforçando a sua componente de intercooperação e criando organizações federativas, como foi o caso da fundação da UNICOOPE (1955), que agregava parte significativa das cooperativas de consumo.

Podem as associações travar o populismo?

20.11.2019 Sérgio Pratas

As associações (ou muitas associações) contribuem para o desenvolvimento do sentimento de eficácia política, para a promoção de capacidades deliberativas e para o fortalecimento de virtudes cívicas, tais como a tolerância, a confiança, o respeito pelos outros e a reciprocidade.

XXII Governo Constitucional

13.11.2019 Lino Maia

Se o Governo, e muito bem, pretende que, sem medo, se avance em matéria de rendimentos e política salarial, tem exatamente nesse percurso um valor referencial para assumir a sua corresponsabilidade na sustentabilidade do setor social e solidário.

A economia social no programa do Governo

06.11.2019 Rui Namorado

O Governo, reconhecendo expressamente “o papel determinante que a economia social desempenha”, manifesta a sua vontade de trabalhar em conjunto com as organizações que a integram, “dando passos no sentido de consolidar uma trajetória de parceria”.

Segurança Social: a reflexão necessária

31.10.2019 Nelson Silva

Passado que está o período eleitoral, em que todas opiniões florescem ao vento como dente-de-leão, é chegado o momento de se efetuar uma reflexão mais serena e rigorosa das ideias avançadas por diversos responsáveis políticos, no que se refere à chamada reforma da Segurança Social.

Ver Mais