A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícia

"Viajo ao fim-de-semana. À segunda, há consequências"

José Silva Rodrigues viaja de autocarro "sobretudo ao fim-de-semana, inclusivamente para poder perceber a própria evolução" da Carris.

30 de Dezembro de 2011 às 15:30
  • Partilhar artigo
  • ...
(Entrevista publicada na edição em papel a 11 de Agosto)

José Silva Rodrigues viaja de autocarro "sobretudo ao fim-de-semana, inclusivamente para poder perceber a própria evolução" da Carris. "Depois, à segunda-feira, há consequências" pelas deficiências que detecta. "Por exemplo, termos cartazes no interior dos autocarros a informar sobre acontecimentos que já tinham sido", o que o gestor considera "uma manifesta negligência".

De quem? "O director de estação é responsável por tudo o que se passa na estação. Portanto, se o autocarro e o eléctrico está sujo ou se o motorista ou o guarda-freio não estão adequadamente fardados, a responsabilidade é dele. Isso não pode acontecer. Ponto final, parágrafo".

A imagem da empresa junto dos clientes - Silva Rodrigues prefere a expressão à palavra "utentes" - é uma das preocupações. "Zelamos muito pela nossa imagem. A Carris é uma empresa certificada.

Fez a certificação ambiental, fez a certificação de higiene e segurança no trabalho, está a preparar a sua certificação em responsabilidade social que estará concluída no início de 2012".

Mais notícias