- Partilhar artigo
- ...
"Antes de fazer parte da equipa de mercados do Banco Carregosa também fui um dos participantes. Não fui nenhum dos vencedores, infelizmente", revela o trader, que assegura que embora tenha ficado algures no vigésimo lugar, esta experiência "foi uma mais-valia" para este seu primeiro emprego.
"Foi a minha primeira abordagem de verdade à dinâmica dos mercados e à negociação dos mercados em si. O facto de ter podido participar neste jogo aliado à formação académica e ao elevado interesse pelo sector dos investimentos acabou por constituir uma vantagem competitiva".
"Nós acabamos por, ao longo de trinta dias, conseguir expor o conhecimento que temos de negociação nos mercados, além de que temos a possibilidade de monitorizar a nossa performance, o desempenho das nossas carteiras tendo por base aquele ambiente competitivo que se vive em ambiente real no mercado de capitais", conta André Paz.
Há dois anos, quando concorreu estava no primeiro ano de mestrado de gestão no ISCTE, vários colegas participaram também. O Jogo da Bolsa tradicionalmente conta com a participação de muitos estudantes, até porque são vários os alunos universitários cujas notas dependem da sua prestação do Jogo, nomeadamente no ISCTE.
Este ano será atribuído um prémio correspondente a um estágio de um mês na Sala de Mercados do Banco Carregosa ao vencedor da Classificação Universo ISCTE Business School. Veja aqui os prémios.
Seja para uma primeira abordagem aos mercados, ou para mostrar que é o melhor trader das redondezas, participe. O Jogo realiza-se entre as 00:00 horas de 30 de Outubro e as 23:00 do dia 24 de Novembro de 2017.
As inscricões são gratuitas até às 23:59 do dia 28 de Outubro. E os prémios para os melhores "investidores" são 10 - o primeiro no valor de 2500 euros.