As perdas mensais da Allstate, que ainda não foram contabilizadas na totalidade, já são mais do triplo dos 181 milhões perdidos em Julho, antes de os furacões devastarem ilhas no Atlântico e começarem a causar estragos no território continental norte-americano.
O furacão Harvey atingiu o Texas em 25 de Agosto. Mais de metade dos estragos provocados por este furacão está relacionada com veículos automóveis. A Allstate espera que a contabilização dos estragos suba, perante a destruição generalizada e a impossibilidade de as pessoas chegarem às suas casas ou aos seus carros.
O furacão Irma atingiu a Florida, dia 8 de Setembro, e a Allstate ainda não divulgou as suas estimativas de prejuízos relacionados com este furacão.
A resseguradora alemã Munich Re, que segura as seguradoras, foi a primeira a avisar que poderia falhar os objectivos financeiros a que se tinha proposto, em resultado dos furacões Harvey e Irma. Outras divulgaram perspectivas ainda mais sombrias. A Travelers Companies Inc. suspendeu o seu programa de compra de acções próprias para obter liquidez e a resseguradora alemã Hanover Re, à semelhança da Munich Re, anunciou que iria falhar os seus objectivos.