A prática da canoagem, na sua essência, simboliza o exponencial máximo do que um desporto de natureza deve representar. Além de todos os benefícios físicos reconhecidos, tais como o reforço da estrutura óssea e muscular; o combate ao sobrepeso e à obesidade; a melhoria da aptidão física e o alívio do stress, ansiedade e depressão, a canoagem é um desporto amigo do ambiente e que não causa nenhum tipo de impacto nos diferentes cenários onde é praticado.
Como tal, também na Nelo, que tem na sua génese os desportos náuticos, se pretende acompanhar essa essência, adotando uma estratégia que permita contribuir para um ambiente mais limpo e sustentável.
Falar de sustentabilidade na Nelo M.A.R Kayaks é falar de um desenvolvimento baseado em três vértices: económico, ambiental e social. O objetivo em alinhar este triângulo é a convicção que traduz uma atividade empresarial com impacto reduzido no ambiente e na comunidade, colaboradores felizes, mas também a crescente geração de valor nesta atividade.
Como pioneiros na área de construção e desenvolvimento em caiaques e canoas de alta performance com olhos postos no futuro, cedo a Nelo modernizou as suas infraestruturas. Adotou tecnologias e processos industriais inovadores, que foram gradualmente sendo associados a ambientes limpos, esforço este que requer um compromisso a longo prazo.
Estes desportos são a paixão da Nelo que tentam levar pelo mundo. A empresa estabeleceu uma parceria com a International Canoe Federation (ICF), num programa para desenvolver o desporto em países da América do Sul, África e Ásia. A ajuda da Nelo a estes países materializou-se no fornecimento de materiais básicos, ferramentas e sobretudo conhecimento A empresa enviou uma equipa para trabalhar, lado a lado, com os locais, para que eles tenham todas as capacidades para fabricar os seus próprios barcos e assim ter os meios necessários para introduzir a canoagem a novos praticantes.
A Nelo aumentou substancialmente a participação de energias renováveis na sua matriz de consumo energética global, para além de ter promovido a inclusão social, verificando-se um aumento do número de mulheres na equipa, nos vários departamentos ao longo dos anos, sendo a equidade de géneros fomentada pela cultura da empresa.
Enquanto produtores de resíduos, faz parte da estratégia da Nelo, além do encaminhamento adequado, o aumento da sua integração no ciclo de vida de produto da empresa e a tentativa de parcerias adequadas para a substituição de matérias-primas mais sustentáveis.
Outro aspeto que estão a tentar melhorar é a redução das emissões de CO2 através da cadeia de fornecimento. Os transportes consomem um terço de toda a energia final na União Europeia, sendo que a maior parte dessa energia provém do petróleo. Por esse motivo, a empresa entende que este é um obstáculo desafiante que querem colmatar.
A atuação da Nelo M.A.R Kayaks é pautada pelos valores corporativos de inovação, ambição, e pelo trato a clientes e atletas como parceiros de negócio. O seu objetivo é destacar-se no mercado pelos elevados padrões de qualidade, de forma sustentável e sem comprometer as gerações futuras. A última novidade da marca é um bom exemplo.
Apesar de a Nelo ser principalmente reconhecida pelos seus barcos de alta competição, nunca descurou a componente de turismo e lazer, com embarcações que qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha praticado canoagem anteriormente, pudesse usufruir das vantagens da modalidade e do contacto com a natureza. Nesta linha, a Nelo desenvolveu recentemente um kayak cujo principal objectivo é ser acessível a todos os níveis de habilidade, tipologias de água e também a nível de preço.
O modelo de surf ski Nelo 510, um caiaque estável e versátil que tanto se enquadra nas águas calmas como no mar, é perfeito para a iniciação, mas também pode ser usado pelos praticantes mais experimentados, permitindo progredir em termos de proficiência até um nível semi profissional numa mesma plataforma.
Trata-se de um sit-on-top em que o canoísta se senta em cima do kayak e não dentro do mesmo, conceito que aumenta em muito a segurança já que o barco torna-se inafundável e permite que o atleta facilmente entre e saia do barco.
Produzido com mais de 50% de matéria reciclada (plástico), este barco é extremamente robusto e estável. O Nelo 510 tem um ciclo de vida bastante longo e, no final, grande parte poderá ser de novo reciclada, o que irá dar origem a outros novos produtos, seja nesta ou noutra indústria.
trabalham na fábrica e uma grande parte pratica ou praticou canoagem.
Como tal, também na Nelo, que tem na sua génese os desportos náuticos, se pretende acompanhar essa essência, adotando uma estratégia que permita contribuir para um ambiente mais limpo e sustentável.
Falar de sustentabilidade na Nelo M.A.R Kayaks é falar de um desenvolvimento baseado em três vértices: económico, ambiental e social. O objetivo em alinhar este triângulo é a convicção que traduz uma atividade empresarial com impacto reduzido no ambiente e na comunidade, colaboradores felizes, mas também a crescente geração de valor nesta atividade.
Eventos em sintonia com a natureza
Com um core business alinhado com a natureza, faz parte do ADN da Nelo promover eventos em perfeita simbiose com a natureza, sem comprometer habitats e ecossistemas terrestres, águas doces e salgadas.Estes desportos são a paixão da Nelo que tentam levar pelo mundo. A empresa estabeleceu uma parceria com a International Canoe Federation (ICF), num programa para desenvolver o desporto em países da América do Sul, África e Ásia. A ajuda da Nelo a estes países materializou-se no fornecimento de materiais básicos, ferramentas e sobretudo conhecimento A empresa enviou uma equipa para trabalhar, lado a lado, com os locais, para que eles tenham todas as capacidades para fabricar os seus próprios barcos e assim ter os meios necessários para introduzir a canoagem a novos praticantes.
A Nelo aumentou substancialmente a participação de energias renováveis na sua matriz de consumo energética global, para além de ter promovido a inclusão social, verificando-se um aumento do número de mulheres na equipa, nos vários departamentos ao longo dos anos, sendo a equidade de géneros fomentada pela cultura da empresa.
Enquanto produtores de resíduos, faz parte da estratégia da Nelo, além do encaminhamento adequado, o aumento da sua integração no ciclo de vida de produto da empresa e a tentativa de parcerias adequadas para a substituição de matérias-primas mais sustentáveis.
Outro aspeto que estão a tentar melhorar é a redução das emissões de CO2 através da cadeia de fornecimento. Os transportes consomem um terço de toda a energia final na União Europeia, sendo que a maior parte dessa energia provém do petróleo. Por esse motivo, a empresa entende que este é um obstáculo desafiante que querem colmatar.
A atuação da Nelo M.A.R Kayaks é pautada pelos valores corporativos de inovação, ambição, e pelo trato a clientes e atletas como parceiros de negócio. O seu objetivo é destacar-se no mercado pelos elevados padrões de qualidade, de forma sustentável e sem comprometer as gerações futuras. A última novidade da marca é um bom exemplo.
Nelo 510, o caiaque amigo do ambiente
Apesar de a Nelo ser principalmente reconhecida pelos seus barcos de alta competição, nunca descurou a componente de turismo e lazer, com embarcações que qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha praticado canoagem anteriormente, pudesse usufruir das vantagens da modalidade e do contacto com a natureza. Nesta linha, a Nelo desenvolveu recentemente um kayak cujo principal objectivo é ser acessível a todos os níveis de habilidade, tipologias de água e também a nível de preço.O modelo de surf ski Nelo 510, um caiaque estável e versátil que tanto se enquadra nas águas calmas como no mar, é perfeito para a iniciação, mas também pode ser usado pelos praticantes mais experimentados, permitindo progredir em termos de proficiência até um nível semi profissional numa mesma plataforma.
Trata-se de um sit-on-top em que o canoísta se senta em cima do kayak e não dentro do mesmo, conceito que aumenta em muito a segurança já que o barco torna-se inafundável e permite que o atleta facilmente entre e saia do barco.
Produzido com mais de 50% de matéria reciclada (plástico), este barco é extremamente robusto e estável. O Nelo 510 tem um ciclo de vida bastante longo e, no final, grande parte poderá ser de novo reciclada, o que irá dar origem a outros novos produtos, seja nesta ou noutra indústria.
20000m2
é a área da fábrica em Vila do Conde.
180FUNCIONÁRIOS
trabalham na fábrica e uma grande parte pratica ou praticou canoagem.
93MEDALHAS
olímpicas conquistadas com os barcos Nelo.