Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Há 40 anos a mudar mindsets na gestão

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) promete continuar a proporcionar experiências únicas e enriquecedoras para profissionais que procuram melhorar e evoluir na carreira.

19 de Março de 2024 às 15:01
Os alunos do ISEG estão na Califórnia, no âmbito da parceria com a Universidade de São Francisco.
Os alunos do ISEG estão na Califórnia, no âmbito da parceria com a Universidade de São Francisco.

Com uma abordagem inovadora, uma rede de contactos alargada e um corpo docente de referência, o ISEG MBA é uma escolha segura para quem procura uma formação de qualidade e um impulso na sua carreira. Segundo Joana Santos Silva, diretora executiva do MBA do ISEG, a singularidade deste programa reside na combinação de um currículo inovador, parcerias estratégicas e um corpo docente de excelência. "O MBA da Universidade de Lisboa conta com 40 edições a juntar professores e alunos portugueses e internacionais, com um currículo inovador e parcerias com empresas e universidades destacadas a nível global, o que possibilita uma experiência em que os participantes adquirem novas competências e conceitos, enriquecem a sua forma de pensar e desenvolvem o seu mindset, promovendo um desenvolvimento de carreira ímpar", sustenta a docente.

Parcerias internacionais

Através de experiências práticas e imersivas, de parcerias com instituições de renome internacional e projetos empresariais reais, os participantes do MBA têm a oportunidade de desenvolver competências fundamentais para o mercado de trabalho atual, cultivando uma abordagem transversal e completa, que aprofunda áreas críticas para o sucesso de um líder, como são a estratégia, as finanças, a economia, a inovação e a sustentabilidade.

De acordo com Joana Santos Silva, as experiências em Silicon Valley e a parceria com a Universidade de São Francisco, a parceria com a Startup Lisboa, a parceria com o Técnico+, que introduz sessões únicas sobre tecnologias emergentes, o bootcamp na Academia da Força Aérea e o Capstone Project, que consiste num desafio empresarial real, são exemplos de momentos nos quais os participantes no MBA alargam os seus horizontes e competências. Além disso, ao longo de todo o programa, os participantes trabalham o seu plano de desenvolvimento pessoal e as suas competências interpessoais, começando com reflexões de autoconhecimento e sessões de coaching one-to-one que ajudam a identificar áreas de melhoria e de investimento pessoal e resultam na incorporação de novas perspetivas na gestão das suas carreiras e organizações.


Diversidade acrescenta valor

A diversidade cultural e profissional dos participantes é um dos principais pilares do programa, contribuindo para uma aprendizagem enriquecedora e uma rede de contactos sólida. "O background dos participantes é diverso, mas podemos destacar engenheiros, gestores e cientistas como perfis com muita incidência, que vêm de setores muito diversos como os serviços, a banca, a saúde ou a produção. Em média, os participantes têm mais de dez anos de experiência", revela a diretora executiva do MBA do ISEG. Segundo Joana Santos Silva, o ISEG MBA tem vindo a registar um aumento na procura por parte de mulheres e alunos internacionais, o que reforça a ideia de diversidade e a qualidade do grupo.

A responsável da instituição explica que "no ISEG MBA estimula-se a incorporação de visões distintas, formas de estar diferentes e experiências, que no seu conjunto criarão uma transformação e um enriquecimento do mindset e do pensamento crítico de cada participante". 

"Medimos o impacto no MBA pela evolução de carreira e maior complexidade dos desafios profissionais dos nossos alunos e por meio do incremento da sua remuneração." Joana Santos Silva, diretora executiva do MBA do ISEG

Equilíbrio do corpo docente

Com a duração de 18 meses, em regime part-time, o MBA do ISEG procura proporcionar um equilíbrio entre a atividade profissional e a formação académica, pelo que foi reestruturado em 2019 e continua a inovar para responder aos desafios de negócio atuais e às preferências dos alunos.

O corpo docente é outro pilar deste programa, sendo constituído de forma equilibrada por professores com ampla experiência académica e empresários e profissionais de topo na sua indústria. "Este equilíbrio é fundamental pois assegura uma metodologia mista de aquisição dos conhecimentos e uma abordagem pedagógica complementar", declara Joana Santos Silva, sublinhando que o ISEG MBA é essencialmente de caráter executivo e as metodologias aplicadas exercem um impacto "concreto e eficaz" na transição para os contextos profissionais de cada participante.

Tratando-se de um MBA Executivo, no qual a maioria dos alunos se encontra inserida no mercado de trabalho, o programa tem sido apontado como fundamental para o desenvolvimento da carreira profissional dos alunos. "Medimos o impacto no MBA pela evolução de carreira e maior complexidade dos desafios profissionais dos nossos alunos e por meio do incremento da sua remuneração", destaca Joana Santos Silva. De acordo com a docente, existem ainda alunos que têm como objetivo criar o seu próprio negócio e, nestes casos, o impacto do programa é medido através do sucesso das iniciativas empreendedoras desenvolvidas pelos alumni.

Mais notícias