Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Gabriel Augusto: "O desafio é uma constante na nossa área"

Gabriel Augusto, director-geral da FLAG, explica que a instituição oferece e garante o aconselhamento do curso mais adequado para cada caso e, sempre que se justifique, é realizada uma proposta desenhada 100% à medida.

04 de Outubro de 2016 às 11:06
  • ...
Qual a oferta que disponibilizam para executivos?
Toda a nossa oferta formativa é desenhada e continuamente desenvolvida para responder a necessidades específicas de mercado, nos mais variados níveis de exigências e conhecimentos prévios e/ou experiência profissional. Somos flexíveis ao nível de horários e conteúdos, oferecemos também formações personalizadas e desenhadas à medida para grupos de participantes específicos. Neste sentido, não temos uma área de formação especificamente orientada para os executivos, porque acreditamos que também os executivos podem ter necessidades, disponibilidades e perfis muito distintos. O que oferecemos e garantimos é o aconselhamento do curso mais adequado para cada caso e, sempre que se justifique, a proposta de um curso desenhado 100% à sua medida.
O nosso maior desafio é, com efeito, garantir essa capacidade de resposta permanente, que nos obriga a um acompanhamento muito directo do mercado (para detectar e, por vezes, prever necessidades) e a consequente actualização contínua da oferta formativa. Um exemplo recente disto é o Fast-Track MBA que apresentámos no início de Setembro, em parceria com a GALILEU, que incide nos temas de marketing, estratégia & criatividade. Sentimos uma necessidade no mercado de um programa de formação intensivo neste âmbito, para profissionais que já têm formação e experiência profissional de base em marketing e publicidade, que pudesse explorar uma visão integrada da relação agência-cliente. Para a concretização deste programa formativo, fomos buscar especialistas líderes de mercado (tanto das agências, como das marcas) para integrar a equipa docente e para promover oportunidades ímpares de networking aos participantes. Até à data, o "feedback" tem sido fantástico, com muita curiosidade e interesse por parte do mercado em relação a este Fast-Track MBA em marketing, estratégia & criatividade.

Desde sempre tiveram a preocupação em ter oferta para executivos?
A nossa preocupação foi sempre apresentar uma oferta formativa adequada para diferentes necessidades e perfis de participantes, como é também o caso dos executivos. Acreditamos que todos os profissionais devem colocar o seu desenvolvimento e/ou actualização de competências como uma das principais prioridades pessoais e profissionais.
Além da oferta formativa, apostamos em novas metodologias de formação e de acesso à formação (como é o caso da metodologia Live Training que disponibilizamos desde 2015), para garantir que a falta de disponibilidade e a dispersão geográfica, entre outros factores, não se consigam posicionar como inibidores à formação.

Como concebem na vossa instituição um ambiente propício para a formação, interessante para os profissionais, rentável para as empresas, desafiador para todos?
O desafio é uma constante na nossa área. Todos os dias temos de ser criativos e dinâmicos para continuar a ser relevantes. O evidente foco na prática, ou no saber-fazer, é um dos factores determinantes para a nossa diferenciação. Quem faz uma formação na FLAG reconhece rapidamente este esforço, que é um dos nossos valores tangíveis há mais de 20 anos. Evidentemente isto só é possível porque os nossos cursos são criados de raiz, com a componente prática em mente, por profissionais de elevada experiência de terreno em cada domínio de especialização e que são capazes de levar um know-how sempre actualizado e ajustado à realidade do nosso mercado.
cotacao O mais importante é que cada profissional encontre a solução mais adequada e ajustada à sua realidade. Do nosso lado, assumimos o compromisso de contribuir no aconselhamento e na disponibilização da solução.
Qual o perfil dos gestores/administradores que procuram os vossos cursos?
O perfil é muito diversificado e de difícil generalização, desde executivos de pequenas empresas a gestores das "maiores" do nosso tecido empresarial. O que partilham entre todos é uma vontade de desenvolver as suas competências de forma eficaz e eficiente e é essa, também, a nossa meta. Uns valorizam a flexibilidade horária e a formação intensiva, pois o tempo é cada vez mais o maior custo no investimento em formação; outros privilegiam o networking entre participantes e com a equipa de formadores. E, claro, todos procuram uma garantia de impacto positivo pós-formação na sua actividade profissional, que está na nossa lista de prioridades como entidade formadora há mais de duas décadas.

E quais as necessidades que procuram os mesmos?
Quem nos procura pretende aprofundar conhecimentos, actualizar conceitos, manter-se a par das novas tendências e tecnologias emergentes, de modo que estejam aptos para contribuir para uma maior competitividade da empresa em que se inserem, alcançando de forma mais eficiente e eficaz os objectivos traçados para o negócio.

Como são reconhecidos os cursos?
Os nossos cursos são reconhecidos pedagógica e tecnicamente pelas entidades competentes, como é o caso da DGERT e das principais software houses associadas às tecnologias que ministramos. Contudo, acreditamos que o maior reconhecimento valorizado pelos nossos formandos é o longo histórico de qualidade do nosso serviço, que, curso após curso, nos faz chegar novos interessados reencaminhados por antigos formandos. Podemos afirmar que mais de 70 por cento dos nossos formandos escolhem a FLAG por recomendação de alguém da sua confiança que já frequentou a nossa formação.

Porque fazer um curso destes e não uma pós-graduação e mestrado?
Existem diferentes necessidades e especificidades que requerem diferentes soluções formativas. A escolha da mais adequada depende de inúmeras variáveis. No final, todas coincidem no impacto pós-formação. Sendo assim, acreditamos que a diversidade de oferta existente no mercado é positiva e algo natural para responder à diversidade de necessidades e perfis de profissionais. Com efeito, teremos também na FLAG novidades ainda durante este último quadrimestre do ano no que diz respeito a pós-graduações, alargando a nossa actividade aos profissionais que requerem este modelo formativo.
O mais importante é que cada profissional encontre a solução mais adequada e ajustada à sua realidade. Do nosso lado, assumimos o compromisso de contribuir no aconselhamento e na disponibilização da solução.
Mais notícias