Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

Uma das melhores escolas de negócios em Portugal

ISAG marca a diferença nas áreas de gestão de empresas, gestão hoteleira, turismo e relações empresariais.

13 de Julho de 2020 às 11:29
  • ...

Com 40 anos de história dedicados a formar milhares de estudantes para o exercício de atividades profissionais altamente qualificadas, o ISAG – European Business School distingue-se como "uma das melhores escolas de negócios em Portugal, na área de gestão de empresas, gestão hoteleira, turismo e relações empresariais". "Localizada no Porto, esta instituição de ensino superior privada assegura aos seus estudantes uma formação científica e técnica de excelência, abrindo portas a um percurso de sucesso a nível académico e, posteriormente, profissional", garante Elvira Pacheco Vieira, diretora-geral do ISAG – European Business School.

 

No próximo ano letivo, a escola de negócios contará com quatro licenciaturas em Gestão de Empresas, Turismo, Gestão Hoteleira e Relações Empresariais. E dois mestrados: Direção Comercial e Marketing; e Gestão de Empresas. Haverá também uma maior diversidade na oferta formativa, adaptada à nova realidade do mercado, como a tecnologia ou as soft skills. "Contaremos ainda com uma renovada edição do MBA Executivo, novas pós-graduações em Data Science and Business Intelligence, Gestão do Turismo e Hotelaria, Comunicação e Sustentabilidade, Estratégias e Modalidades na Educação 4.0, e novos cursos de Especialização em Design Thinking with Lego Serious Play, Leadership & Team Intelligence, NeuroMarketing nos Negócios e Gestão de Projetos."

 

Refira-se que o ISAG – European Business School prepara os alunos para o mercado de trabalho através do modelo de ensino aplicado (InSchool Business), que combina a aquisição de competências científicas com uma significativa dimensão do "saber-fazer". "Na prática, estimulamos e promovemos uma forte ligação ao tecido empresarial, trazendo as empresas para a sala de aula desde o início do curso: seja com a presença de profissionais em seminários e workshops ou com visitas de estudo, pretendemos que os nossos estudantes tenham contacto com o mercado de trabalho real", explica e prossegue: "Numa segunda fase, este trabalho de proximidade permite-nos gerar importantes oportunidades para os nossos estudantes, através da sua integração em programas de mobilidade e de estágio, decorrentes da rede de mais de 800 parcerias com grupos empresariais de renome a nível nacional e internacional."

 

Aptos para marcar a diferença

 

Questionada sobre como podem os alunos do ISAG – European Business School ajudar Portugal e o turismo neste período complicado, a responsável responde que nos momentos mais difíceis destacam-se os profissionais mais bem preparados, como os formados no ISAG – European Business School. A estratégia de digitalização, internacionalização e atualização dos planos curriculares torna a formação "inovadora, especializada e adaptada às reais necessidades do mercado". "Tornando assim os nossos estudantes em profissionais aptos a fazer a diferença nas empresas e a contribuir para a promoção da competitividade do país. De destacar que os nossos cursos estão preparados para integrar a era digital, que tem sido fundamental na recuperação não apenas do turismo, mas também de outros setores."

 

Em relação ao próximo ano letivo, Elvira Pacheco Vieira acredita que decorrerá "dentro da normalidade"até pela capacidade de adaptação da instituição. O ensino presencial, diz, recuperará gradualmente o seu lugar, mas as novas tecnologias e o fim de muitos preconceitos trarão novas formas de ensinar e aprender. "No ISAG – European Business School, por exemplo, essa nova tendência será evidente na disponibilização, em todos os níveis de ensino, das vertentes presencial e à distância."


Testemunho de Luís Vaz, alumni do Mestrado em Gestão de Empresas

 

O ISAG – European Business School, para além de se ter revelado uma agradável surpresa, acrescentou um valor ao meu percurso académico, profissional e pessoal que não poderei, em momento algum, esquecer. Depois de concluir a minha Licenciatura e estando no mercado de trabalho há seis anos sem qualquer contacto com o mundo académico, entendi ser necessário procurar novos conhecimentos que me permitissem acrescentar valor ao meu desenvolvimento profissional e pessoal.

 

O Mestrado em Gestão de Empresas superou em muito as minhas expectativas. Desde a primeira à última sessão letiva, a componente prática foi sempre muito valorizada, através do debate sobre factos concretos ocorridos no mundo empresarial e na sociedade, dando a possibilidade aos mestrandos de simularem decisões para a resolução de problemas. A componente teórica lecionada teve como principal objetivo a sua aplicabilidade no mundo empresarial, como provam as várias aulas que se tornaram conversas/debates com gestores de qualidade inquestionável. A opinião e partilha de conhecimentos desses gestores acrescentou em mim um valor difícil de qualificar. A simulação empresarial que desenvolvemos na parte final do mestrado tornou-se um teste a todos os conhecimentos adquiridos até então, colocando os alunos à prova num cenário de gestão completa de um negócio pensado no mundo real.

 

O mestrado do ISAG-EBS foi, por isso, uma ótima escolha que me orgulho de ter tomado.




Campus "verde"

O Campus de Salazares, no Porto, está próximo do mar e do centro. Para além de salas, auditórios e biblioteca devidamente equipados, o campus caracteriza-se pelos seus 10.000 m2 de espaços verdes. Incorpora ainda uma escola-hotel, que permite disponibilizar aulas laboratoriais, nos cursos ligados ao turismo e gestão hoteleira, e alojar até 40 pessoas

Mais notícias