Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gasóleo fica 3,5 cêntimos mais caro e gasolina sobe 1 cêntimo na próxima semana

O preço da gasolina deverá fixar-se nos 1,678 euros por litro. Já no caso do diesel, o valor deve situar-se em cerca de 1,556 euros por litro.

A maioria dos inquiridos pela Intercampus é da opinião que o Governo podia fazer mais para evitar a subida dos combustíveis.
Luís Guerreiro
03 de Março de 2023 às 12:28
  • 1
  • ...

Os preços dos combustíveis ficam mais caros a partir da próxima segunda-feira, 6 de março. No caso da gasolina, o preço deve aumentar um cêntimo enquanto o gasóleo deve ficar 3,5 cêntimos mais caro, depois de ambos os combustíveis terem caído esta semana, revelou fonte do setor ao Negócios.

 

Assim, o preço da gasolina deverá fixar-se nos 1,678 euros por litro. Já no caso do diesel, o valor deve situar-se em cerca de 1,556 euros por litro.

 

Os cálculos têm por base os dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, que mostram que o preço de venda ao público da gasolina se situou esta semana nos postos 1,668 euros por litro. O gasóleo foi vendido, em termos médios, a 1,521 euros por litro.

 

Com esta atualização, na próxima semana a gasolina continuará mais cara do que o gasóleo, com a diferença entre ambos os combustíveis a cair para 12 cêntimos, depois de na semana passada se ter fixado em 14 cêntimos.

 

Esta atualização dos preços dos derivados ocorre depois de uma semana em que o petróleo valorizou ligeiramente no mercado londrino e em Nova Iorque.

 

O Brent do Mar do Norte – referência para as importações europeias – aumentou mais de mais de 1% para um valor próximo dos 84 dólares por barril, enquanto o West Texas Intermediate- negociado no mercado nova iorquino – subiu quase 2%, estando a cotar-se na casa dos 77 dólares por barril.

 

Os investidores foram animados pela perspetiva de que a reabertura da economia chinesa, o que acabou por ofuscar a preocupação em torno de uma política monetária ainda mais restritiva por parte da Reserva Federal (Fed) norte-americana.

 

Os preços médios diários são apurados pela DGEG com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros.

Ver comentários
Saber mais Negócios economia negócios e finanças energia energia preços
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio