Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana dia-a-dia: A decisão do BCE após as eleições em França e os resultados no PSI-20

Depois de serem conhecidos os vencedores da primeira volta às presidenciais francesas, Mario Draghi deverá reiterar o seu programa de compra de activos. Nos e CTT divulgam resultados no PSI-20.

23 de Abril de 2017 às 18:55
  • ...
Segunda-feira Mercados reagem ao resultado eleitoral em França
Depois de um fim-de-semana marcado pela primeira volta das eleições presidenciais francesas, espera-se esta segunda-feira a primeira reacção dos investidores ao resultado deste evento eleitoral. O período entre a primeira eleição e a segunda volta, agendada para o dia 7 de Maio, deverá ser marcado por alguma volatilidade, perante a incerteza sobre se a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, poderá chegar ao Eliseu. 

Quarta-feira AG do BPI para votar substituição de Ulrich por Forero

No dia em que anuncia os resultados do primeiro trimestre, o BPI realiza uma assembleia-geral com o objectivo de eleger a nova administração, que vai ser liderada pelo espanhol Pablo Forero, depois de o grupo catalão CaixaBank ter passado a controlar 84,5% da instituição. Fernando Ulrich vai assumir a presidência não executiva, substituindo Artur Santos Silva.

Quarta-feira Theresa May recebe Juncker em Londres para debater Brexit

Pouco mais de uma semana depois de Theresa May ter surpreendido com um anúncio de eleições antecipadas para 8 de Junho, a primeira-ministra britânica recebe em Londres o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o negociador da União Europeia responsável pelo Brexit, Michel Barnier. Em cima da mesa deverão continuar os termos para o divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia, sendo que May tem defendido uma saída dura da União.

Quinta-feira BCE mantém estímulos e compra de activos inalterados

Mario Draghi deverá reiterar na reunião desta quinta-feira a disponibilidade para manter os estímulos e reiterar o seu programa de compra de activos. O presidente do BCE considera que a política monetária da entidade é "apropriada" e que "as taxas de juro continuarão no nível actual ou mais baixas durante um período de tempo extenso". Caso as eleições francesas determinem um agravamento das taxas de juro na Zona Euro, o BCE deverá dar um sinal de tranquilidade.

Quinta-feira Nos divulga resultados do primeiro trimestre

Numa semana marcada pela divulgação de resultados nos EUA e na Europa, em Lisboa há duas cotadas do PSI-20 a reportar os números da actividade nos primeiros três meses do ano. A Nos deverá revelar na quinta-feira um crescimento de 11,4% dos lucros para 27,2 milhões de euros. Já os CTT apresentam contas um dia depois.

Sexta-feira PIB dos EUA abranda no primeiro trimestre de 2017
A economia norte-americana deverá ter crescido 1,5% no primeiro trimestre do ano, o crescimento mais fraco em quase um ano, segundo a primeira estimativa do Departamento do Comércio. Apesar deste abrandamento, a economia dos EUA deverá continuar a demonstrar robustez.

Sexta-feira Eurostat divulga números mais recentes da inflação

Um dia depois de ser conhecida a decisão do BCE sobre as taxas de juro na região, o gabinete de estatísticas europeu divulga os números mais recentes da inflação na Zona Euro. Segundo as estimativas da Bloomberg, o índice de preços do consumidor deverá ter atingido, este mês, 1,8%. 
Ver comentários
Saber mais Investidor Privado a semana dia-a-dia BCE Brexit rating economia resultados dados económicos eleições taxas de juro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio