Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley também vai lançar os seus ETF

As gestoras de activos estão a reforçar a aposta em ETF. O Morgan Stanley pediu recentemente autorização para lançar os seus próprios fundos de índice.

Bloomberg
07 de Junho de 2016 às 15:27
  • ...

Os fundos que seguem o desempenho dos índices (ETF) têm vindo a ganhar cada vez mais popularidade junto dos investidores. Uma tendência que está a roubar investimento aos fundos tradicionais e a obrigar as gestoras a olhar para este tipo de produtos. Tal como tem acontecido com outras instituições, o Morgan Stanley pediu autorização ao regulador norte-americano para lançar os seus próprios ETF.

O Morgan Stanley pediu na semana passada permissão à Securities and Exchange Comission (SEC), o regulador dos EUA, para lançar os seus próprios ETF. Os documentos divulgados não mencionam, porém, pormenores sobre o tipo de fundos, ou as comissões que irão ser cobradas.

O banco junta-se assim a instituições como o JPMorgan ou o Goldman Sachs, que já comercializam os seus próprios ETF. Outras gestoras, como a Legg Mason, a John Hancock e a Franklin Resources também lançaram ETF recentemente.

Esta aposta nos fundos que procuram replicar o desempenho de índices surge num momento em que os investidores estão a trocar o investimento em fundos tradicionais, de gestão activa, por ETF. As baixas comissões cobradas por estes produtos são a principal vantagem destes fundos, sobretudo face à instabilidade nos mercados financeiros.

O Morgan Stanley geria, no final de 2015, 1,19 biliões de dólares em activos.

Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley ETF índice fundos de investimento gestoras investidores comissões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio