Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Valor sob gestão dos fundos recua 2,1% em Julho

Os organismos de investimento colectivo em valores mobiliários (OICVM) encerraram o mês de Julho com 9.634,4 milhões de euros sob gestão, menos 2,1% que no mês anterior, de acordo com os dados hoje divulgados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

10 de Agosto de 2010 às 12:49
  • ...
Também o montante sob gestão dos fundos especiais de investimento (FEI) diminuiu no último mês, ao descer 0,5% para os 5.812,7 milhões de euros, adianta a mesma fonte.

No mesmo período, os fundos reforçaram o investimento em títulos de dívida pública nacional, com o montante aplicado nestes activos a avançar 17,5% face a Junho, enquanto as aplicações em dívida pública estrangeira recuaram 11,1%.

Ainda assim, as obrigações estrangeiras continuam a ser o activo que recebe a maior parcela de investimento por parte dos fundos, ao captarem cerca de 43% do montante aplicado por estes produtos de poupança. No entanto, em Julho, o valor sob gestão destes activos diminuiu 2,1% face ao mês anterior.

Já as acções nacionais e estrangeiras viram o valor das aplicações aumentar no mês passado, com os títulos cotados na praça portuguesa a subirem 6,2%, para 708,9 milhões de euros, enquanto as acções estrangeiras valorizaram 4,7% para 1.819,8 milhões de euros.

BES, Semapa e a Portugal Telecom continuam a ser os títulos que recebem mais capital por parte dos fundos no mercado accionista nacional, ao pesarem 25,6%, 6,8% e 6,3% do montante aplicado pelos fundos em Julho, respectivamente.

Já a Telefónica é a acção que recolhe a preferência dos gestores no mercado accionista comunitário, tendo reforçado a sua posição na carteira dos fundos para 3,7% em Julho, com o valor sob gestão da operadora espanhola a subir 10,3% no mês.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio