Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

«Stock split» do BCP para muito breve

O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje, na divulgação dos resultados trimestrais, que a realização de um «stock split» está para breve. Jardim Gonçalves, presidente do BCP, afirmou que «o...

26 de Outubro de 1999 às 20:45
  • ...
O Banco Comercial Português (BCP) anunciou hoje, na divulgação dos resultados trimestrais, que a realização de um «stock split» está para breve. Jardim Gonçalves, presidente do BCP, afirmou que «o mercado assimilou bem o efeito “stock split” e o BCP só não o fez antes devido a determinados requisitos não estarem preenchidos, por essa razão é que o Banco Português do Atlântico (BPA) tomou a iniciativa».

Quando interrogado sobre qual a alternativa perante o insucesso da operação sobre o grupo Champalimaud, Jardim Gonçalves foi bastante esclarecedor, afirmando que «não faz sentido construir cenários imaginários, estamos perante assuntos muito sérios, portanto quando for conhecida a decisão, no dia a seguir tomaremos uma nova decisão». Com data marcada está já a oferta pública de aquisição (OPA) sobre o grupo Mundial Confiança que ocorrerá no dia dois de Novembro, mantendo o presidente da instituição a intenção de continuar com a acção, aliás segundo o mesmo, «a OPA foi lançada sobre um determinado contexto e faz, hoje, todo o sentido prosseguir com a execução desta, até porque não só existem razões de mercado, como também as autoridades competentes não se manifestaram de forma contrária».

O BCP fechou hoje nos 26,49 euros (5.310 escudos) o que representa uma valorização de 0,95% face ao dia anterior.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio