Notícia
Sector tecnológico anima Wall Street
Os mercados norte-americanos fecharam esta segunda-feira, 19 de Maio, em terreno positivo, após duas perdas semanais consecutivas. O sector tecnológico foi o que mais impulsionou Wall Street.
O Dow Jones subiu 0,13% para 16.511,93 pontos, o S&P 500 avançou 0,41% para 1.885,58 pontos e o Nasdaq valorizou 0,86% para 4.125,816 pontos.
Os mercados norte-americanos abriram a sessão em queda, prolongando as perdas das últimas duas semanas, mas inverteram a tendência para terreno positivo animados pelo sector tecnológico.
"Nos últimos meses temos assistido a muita volatilidade" nos mercados bolsistas, refere o analista Joe Bell da Schaeffer's Investment Research à agência Bloomberg.
A Reserva Federal norte-americana vai divulgar na quarta-feira, 21 de Maio, as conclusões da sua última reunião. A instituição liderada por Janet Yellen já referiu que é provável que continue a reduzir, "com pequenos passos", a sua política de compra de activos.
Outro dado que continua a influenciar as bolsas norte-americanas e as restantes praças mundiais é a intensa actividade de fusões e propostas de aquisições das últimas semanas.
Este fim-de-semana a AT&T concretizou a aquisição da transmissora de televisão por satélite, DirectTV, por 48,5 mil milhões de dólares (cerca de 35,4 milhões de euros). A AT&T ganhou *% para * dólares por acção, enquanto a DirectTV perdeu *% para * dólares por acção.
Já a Pfizer, que viu a terceira oferta oficial de compra da AstraZeneca no valor de 69,4 mil milhões de libras (cerca de 85 mil milhões de euros) ser recusada, subiu *% para * dólares por acção.