Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Robinhood afunda mais de 8% em bolsa. É a pior estreia de sempre para uma empresa deste tamanho

As expectativas sobre a estreia em bolsa da corretora foram defraudadas depois de a empresa ter estado a cair mais de 12% ao longo da sessão.

Bloomberg
30 de Julho de 2021 às 07:54
  • 1
  • ...
Aquilo que poderia ser um momento de celebração entre os investidores amadores e de validação da corrida às "meme stocks", revelou-se um fracasso. A estreia da Robinhood, a corretora que ficou conhecida pela corrida deste grupo de investidores a retalho, sofreu a pior estreia de sempre em bolsa para uma empresa da sua dimensão.

Na quinta-feira, dia 29 de julho, as ações da empresa chegaram a perder mais de 12%, mas acabaram o dia com uma desvalorização de 8,12% para os 34,82 dólares por ação, abaixo dos 38 dólares com que se estreou na bolsa norte-americana.

Assim, este primeiro dia em bolsa passa a ser o pior de sempre entre as 51 empresas que levantaram tanto ou mais dinheiro como a Robinhood. Este falhanço evanta agora dúvidas sobre o díficil caminho que a empresa percorreu até chegar ao IPO, com multas históricas a serem pagas aos reguladores e indeminizações de milhões de euros aos clientes.

Esta estreia em falso ultrapassa o IPO da MF Global, de 2007. A uber encerrou a sua primeira sessão de sempre com uma queda de 7,6%.


Uma visita ao fórum Wall Street Bets, no Reddit, mostra que os próprios investidores estariam a desejar uma queda desta cotada. Um dos comentários mais comentados no dia de ontem dizia "sou só eu ou mais alguém está a ter prazer em ver as ações da Robinhood a arderem até ao chão?".

Esta reação era registada no mesmo fórum da internet nos dias que antecederam esta estreia. Uma pesquisa da Reuters pelo grupo mostrou que nem mesmo este grupo de investidores parece estar convencido com esta operação. A maioria dos comentários eram negativos, com o valor do IPO a ser considerado "completamente irrealista", principalmente depois de todo o escrutínio dos reguladores.
Ver comentários
Saber mais Robinhood IPO economia mercados bolsa corretora
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio