Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Semapa recua 11% para 87 milhões

A Semapa registou lucros de 87 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano. O valor apresentado pela empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira representa uma quebra de 11%, em termos homólogos, explicada pelo impacto positivo não recorrente obtido com a EDP no mesmo período do ano passado.

30 de Outubro de 2008 às 17:28
  • ...
A Semapa registou lucros de 87 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano. O valor apresentado pela empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira representa uma quebra de 11%, em termos homólogos, explicada pelo impacto positivo não recorrente obtido com a EDP no mesmo período do ano passado.

“O contributo dos resultados líquidos da Portucel foi 5% superior ao registado nos primeiros nove meses do ano transacto enquanto que o da Secil registou uma melhoria de 25%”, segundo o comunicado enviado pela Semapa à CMVM. A evolução registada na Secil é “explicada principalmente pelo aumento do EBITDA e da melhoria dos resultados financeiros”.

Em termos de EBITDA, a Semapa registou uma redução de 15% para 274,1 milhões de euros, isto por que o EBITDA do ano transacto “incluía uma mais-valia obtida com a alienação de acções EDP, no valor de 25,6 milhões de euros”, e também porque o EBITDA da Portucel registou uma redução de 11% face ao valor dos primeiros nove meses de 2007”.

“Num contexto macroeconómico adverso, o volume de negócios do Grupo Semapa nos primeiros nove meses do corrente ano cresceu 3% face ao período homólogo do ano anterior, cifrando-se em 1.089,2 milhões de euros”, salienta a empresa, no comunicado de apresentação de resultados.

A empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira acrescenta ainda que o aumento de 98,3 milhões de euros do endividamento líquido do Grupo, face ao valor do final de 2007, para 986,2 milhões de euros, “traduz a aceleração do ritmo de investimentos em curso, com destaque para a construção da nova fábrica de papel em Setúbal”.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio