Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fortuna de Bezos é maior do que a de Bill Gates alguma vez foi

A fortuna do fundador da Amazon está avaliada em 105,1 mil milhões de dólares, um valor superior ao máximo alcançado pelo presidente não-executivo da Microsoft em 1999.

Jeff Bezos foi o milionário que mais lucrou, este ano. O fundador da Amazon ganhou 30,7 mil milhões de dólares e viu a sua fortuna mais do que duplicar para 59,3 mil milhões de dólares, o que lhe confere a quarta posição no 'ranking'.
09 de Janeiro de 2018 às 09:51
  • 5
  • ...

Graças à subida das acções da Amazon - a empresa que fundou e que lidera - Jeff Bezos (na foto) é agora mais rico do que Bill Gates alguma vez foi.

Na segunda-feira, a fortuna de Bezos atingiu uma avaliação de 105,1 mil milhões de dólares (cerca de 87,6 mil milhões de euros), de acordo com o índice de bilionários da Bloomberg, depois de as acções da gigante do comércio electrónico terem atingido um máximo histórico, fechando a sessão a valerem 1.246,87 dólares.

Os títulos da Amazon já ganham 6,62% desde o início do ano, a beneficiar de um relatório que mostra que a companhia capturou 89% dos gastos online entre as principais retalhistas no período de cinco semanas que começou depois do dia de Acção de Graças, nos Estados Unidos.

Esta valorização – que catapultou a capitalização bolsista da Amazon para 600,8 mil milhões de dólares – levou a fortuna de Bezos a superar o máximo atingido por Bill Gates em 1999.

Bezos já havia ultrapassado o fundador da Microsoft, em Outubro, quando a sua fortuna atingiu 93,8 mil milhões de dólares. Um mês depois, ultrapassou a barreira dos 100 mil milhões, quando arrancou a época de compra com a Black Friday.

Segundo a Bloomberg, Bill Gates teria uma fortuna de mais de 150 mil milhões de dólares, se não tivesse doado activos, na maioria à Bill & Melinda Gates Foundation. O empresário deu quase 700 milhões de acções da Microsoft e 2,9 mil milhões de dólares em dinheiro e outros activos desde 1996.

Ver comentários
Saber mais Jeff Bezos Bill Gates Amazon Microsoft
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio