Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro desvaloriza com expansão do índice manufactureiro dos EUA

O euro caía face ao dólar, depois de ter sido divulgado que o índice manufactureiro dos Estados Unidos da América – avaliado pelo Institute Supply Management (ISM) – apesar de se ter expandido a um ritmo menor do que o esperado em Agosto, cresceu pelo déc

01 de Setembro de 2004 às 16:16
  • ...

O euro caía face ao dólar, depois de ter sido divulgado que o índice manufactureiro dos Estados Unidos da América – avaliado pelo Institute Supply Management (ISM) – apesar de se ter expandido a um ritmo menor do que o esperado em Agosto, cresceu pelo décimo quinto mês consecutivo, acalmando as preocupações com um possível abrandamento do crescimento económico.

Contra o dólar, a moeda única europeia deslizava 0,09% para os 1,2172 dólares.

O índice que mede o sector manufactureiro nos EUA caiu de 62 pontos, em Julho, para 59 pontos, em Agosto, quando os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para uma queda para os 60 pontos. No entanto, o índice acima dos 50 pontos indica expansão e este último tem estado nesta situação desde Junho de 2003.

Separadamente foi também hoje revelado que os gastos no sector da construção dos Estados Unidos aumentaram 0,4%, em Julho, para um ritmo recorde anual de 997,2 mil milhões de dólares (819 mil milhões de euros), liderados pela construção de habitações, avançou hoje o Departamento do Comércio do país.

A subida foi a quinta em seis meses, depois de em Junho ter ficado inalterada. A construção de residências, que representa mais de metade do sector, avançou 0,3% para o ritmo anual de 537,5 mil milhões de dólares (441,5 mil milhões de euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio