Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Efanor supera 92% dos direitos de voto da Sonae Indústria e abre porta à saída de bolsa

A Efanor tem vindo a reforçar na Sonae Indústria nas últimas semanas, tendo superado os 90% do capital da empresa, o limiar que lhe permite pedir exclusão de bolsa.

José Coelho
26 de Maio de 2021 às 12:00
  • 11
  • ...
A Efanor Investimentos, a "holding" detida pela família Azevedo, passou a deter, direta e indiretamente, 92,26% dos direitos de voto associados ao capital da Sonae Indústria, na sequência de uma série de aquisições de ações da empresa e depois da companhia ter concluído um aumento de capital de 55 milhões de euros, abrindo a porta à família para avançar com o pedido de exclusão da bolsa de Lisboa.

De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Efanor passou a controlar, a 24 de maio, 92,2591% dos direitos de voto associados a ações da Sonae Indústria, um limiar que permite à família Azevedo avançar com o pedido de perda de qualidade de sociedade aberta da empresa, tal como era seu objetivo e depois de ter falhado este propósito na OPA lançada no final do ano passado.

A Sonae Indústria concluiu, no final da semana passada, um aumento de capital no montante de 55 milhões de euros, no valor de 1,14 euros por ação - o mesmo valor que a Efanor ofereceu aos acionistas na oferta lançada sobre a Sonae Indústria no ano passado e na qual não conseguiu superar os 90% dos direitos de voto necessários para pedir a exclusão de bolsa - e que permitiu à Efanor superar a barreira dos 90% dos direitos de voto.

Segundo a informação divulgada pela empresa, a Efanor concluiu a compra de um bloco de 32.836.821 ações, num investimento de 37,4 milhões de euros, numa operação realizada fora do mercado. Além desta aquisição, a Efanor tem estado ativamente a comprar ações da Sonae Indústria em bolsa.

Apenas este mês, a "holding" da família Azevedo adquiriu 582,6 mil títulos da empresa, tendo investido 650,8 mil euros para o efeito. Operações que permitiram à Efanor reforçar no capital, de modo a superar a barreira dos 90% de direitos de voto, que permitem avançar com o pedido de saída de bolsa. 

A 17 de maio, segundo o site da empresa, a Efanor detinha 87,32% do capital.
Ver comentários
Saber mais bolsa Sonae Indústria Efanor ações aumento de capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio