Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM suspende acções da Glintt à espera de informação relevante

A Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender as acções da Glintt de negociação à espera de receber informações relevantes da empresa. A suspensão poderá estar relacionada com um comunicado da Autoridade da Concorrência onde a Farminveste notifica o regulador sobre a aquisição do controlo exclusivo da Glintt.

04 de Dezembro de 2009 às 13:51
  • ...
A Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) decidiu suspender as acções da Glintt de negociação à espera de receber informações relevantes da empresa, disse ao Negócios fonte do regulador.

Em comunicado a CMVM confirma que decidiu "determinar a suspensão imediata da negociação das acções da Glintt - Global Intelligent Technologies, SGPS, SA nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon até à divulgação de informação relevante sobre o emitente".

A suspensão poderá estar relacionada com um comunicado da Autoridade da Concorrência onde a Farminveste notifica o regulador sobre a aquisição do controlo exclusivo da Glintt.

A CMVM decidiu suspender as acções da Glintt à espera que seja divulgada informação relevante sobre a tecnológica. As acções seguiam a perder 1,15% para 0, 86 euros. E
CEO da Glintt
Costa Freire
sta suspensão estará relacionada com um comunicado que foi hoje divulgado no “site” da Autoridade da Concorrência.

A Farminveste notificou a aquisição do controlo exclusivo da Glintt, empresa onde detém uma participação de 49,73%, de acordo com a informação disponível no “site” da tecnológica que resultou da fusão entre a ParaRede e a Consiste.

Em comunicado, disponível no “site” da Autoridade da Concorrência (AdC), a Farminveste “notifica a aquisição do controlo exclusivo sobre a Glintt”.

“A presente operação de concentração notificada, a 27 de Novembro de 2009, consiste na aquisição pela Farminveste do controlo exclusivo sobre a Glintt”, acrescenta o mesmo comunicado.

Recorde-se que a Glintt resulta da fusão da ParaRede com a Consiste, empresa que era detida unicamente pela Farminveste. Após a fusão das duas empresas e do aumento de capital realizado através da emissão de acções, a Farminveste passou a deter, na altura, 49,5% do capital da empresa.

Actualmente, e de acordo com a informação disponível no “site” da Glintt, a Farminveste detém 49,73% do capital da tecnológica.

A Farminveste é uma sociedade gestora de participações sociais, directamente detida pela Farminveste - Investimentos, Participações e Gestão, S.A. e, indirectamente, pela Associação Nacional de Farmácias (doravante, "ANF"), explica o comunicado disponível no “site” da Autoridade da Concorrência.

A mesma fonte adianta que a Farminveste - Investimentos, Participações e Gestão, S.A. tem por objecto social a realização de investimentos em bens móveis e imóveis, a gestão de bens próprios, a exploração de estabelecimentos industriais, comerciais ou de serviços, próprios ou alheios, e a prestação de serviços de assistência a empresas em geral.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio