Notícia
CMVM aprova perda de qualidade de sociedade aberta para Investec
O Conselho Directivo da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou a 6 de Dezembro declarar a perda de qualidade de sociedade aberta da Investec, «sub-holding» da Cofina, anunciou a CMVM em comunicado.
A Cofina adquiriu em Agosto a posição de 20% que o BPI [BPIN] ainda detinha na Investimento Media e Conteúdos (IMC) por 30 milhões de euros (6 milhões de contos), passando a deter a totalidade do capital da Investec, que reúne participações nas áreas de distribuição e edição.
O Conselho Directivo da CMVM aprovou, também a 6 de Novembro, proceder ao registo do Best-Banco Electrónico de Serviço Total para o exercício da actividade de negociação por conta própria em valores mobiliários.
O Banco Best, que iniciou actividade a 26 de Junho de 2001, é detido em 66% pelo Bes.com, «holding» do Banco Espírito Santo [BESNN] para os negócios da Internet, e 34% pela Portugal Telecom [PLTM], e prevê atingir o «break even», ou cobertura dos custos pelas receitas, em 2005.
Para além destas duas deliberações, o Conselho Directivo da CMVM procedeu ao registo da Caixa- Gestão de Patrimónios para o exercício da gestão de carteiras por conta de outrem e consultoria para investimentos em valores mobiliários.