Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carros antigos foram o melhor investimento da década

Valor dos carros antigos disparou 457%. Vinhos estão a ganhar terreno como melhor investimento, conclui o Índice de Investimento de Luxo Knight Frank.

Bloomberg
02 de Outubro de 2017 às 12:47
  • ...

Nos últimos dez anos o negócio dos carros antigos valorizou mais do que a maioria dos investimentos: 457%, de acordo com o Índice de Investimento de Luxo Knight Frank, uma bolsa especializada que avalia activos de elevada rentabilidade. O mesmo ranking revela ainda que a rentabilidade dos investimentos em vinho disparou 245% na última década, seguido das obras de arte (206%), das jóias (163%) e dos selos (133%).

Se analisarmos apenas os últimos 12 meses são os vinhos os vencedores deste ranking, publicado anualmente pela imobiliária britânica, roubando assim o título que nos últimos anos tem sido dos carros de luxo usados. O valor dos vinhos de luxo subiu 25% em um ano (os mais procurados no momento são os do norte de Itália), já o crescimento dos carros antigos nos últimos 12 meses foi de 7%.

A valorização dos carros clássicos na Europa é impulsionada pela isenção de impostos sobre o lucro obtido na sua venda a particulares. Contudo, os especialistas alertam para as particularidades desse tipo de investimento. "Embora a valorização dos carros clássicos tenha sido muito forte nos últimos 10 anos, os investidores precisam de analisar o investimento com cautela. Nem todos os modelos vão ter a mesma valorização", avisa Andrew Shirley, responsável por este ranking. Acrescentando que "há custos significativos associados à propriedade de activos de luxo, como armazenamento, manutenção e seguro". "O meu conselho é sempre comprar algo que o consumidor adore e que goste de possuir. O aumento do valor deve ser visto como um bónus."

O negócio do ano no sector foi a venda de um Aston Martin DBR1 de 1956 que se tornou o carro britânico mais caro já vendido em leilão, por 22,5 milhões de dólares (19,1 milhões de euros). 

De registar ainda a valorização da icónica mala da Hermès Birkin, que rendeu mais que o ouro e a bolsa, com ganhos anuais médios de 14,2% desde o lançamento em 1981, segundo a mesma fonte.

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

Saber mais trading carros antigos investimentos Índice de Investimento de Luxo Knight Frank Aston Martin DBR1 Hermes Birkin
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio