Notícia
Bolsas dos EUA invertem tendência e seguem a cair
Os principais índices norte-americanos inverteram a tendência de ganhos registada no início da sessão e seguiam a perder, pressionados pela revisão em baixa de lucros por parte da Wal-Mart. A empresa anunciou números aquém do esperado, o que está a penali
Os principais índices norte-americanos inverteram a tendência de ganhos registada no início da sessão e seguiam a perder, pressionados pela revisão em baixa de lucros por parte da Wal-Mart. A empresa anunciou números aquém do esperado, o que está a penalizar as bolsas. O Dow Jones recuava 0,6% e o Nasdaq perdia 0,2%.
O índice Dow Jones [indu] descia para os 13.157,12 pontos e o Nasdaq [ccmp] depreciava para os 2.537,09 pontos.
A Wal-Mart anunciou que os seus resultados líquidos do segundo trimestre do ano aumentaram em 49% com o aumento das vendas de equipamentos electrónicos, como televisores e máquinas fotográficas digitais.
Os números do segundo trimestre ficaram em linha com as estimativas, mas a retalhista reviu em baixa as previsões de resultados para o ano, o que fez com que as acções reagissem em queda. Os títulos caíam 5,15% para 43,79 dólares.
Este anuncio provocou uma queda mais generalizada nas bolsas, pois veio aumentar os receios de que os consumidores norte-americanos restrinjam os seus gastos, numa altura em que o mercado imobiliário está a passar um período conturbado.
A Home Depot, que apresentou hoje resultados acima do esperado, também reagiu em queda às previsões da Wal-Mart e as acções desciam 1,99% para os 34,54 dólares.
A Home Depot, a maior retalhista de artigos domésticos do mundo, anunciou que os lucros do segundo trimestre ascenderam a 1,52 mil milhões de dólares, ou 77 cêntimos por acção, um valor que superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg que apontavam para lucros de 73 cêntimos por acção.
Contudo, as previsões mais baixas da Wal-Mart para os próximos meses sentiram-se na generalidade do mercado.