Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Hoje há mais resultados em todo o mundo, com o sector automóvel em destaque, e na bolsa nacional as acções da Corticeira Amorim e da Semapa vão estar a reagir às contas apresentadas a 28 de Outubro. Os investidores vão estar também atentos à inflação e PIB da Zona Euro, bem como à investigação nos EUA aos emails de Hillary Clinton. Isto no dia em que arranca a semana dos metais em Londres e em que o UKIP fecha as nomeações para o próximo líder.

31 de Outubro de 2016 às 07:30
  • ...
Bolsa nacional reage aos resultados da Corticeira Amorim e Semapa 

As cotações da Corticeira Amorim e da Semapa deverão evoluir hoje ao sabor dos resultados dos primeiros nove meses do ano que foram divulgados na passada sexta-feira, 28 de Outubro, após o fecho da sessão. A corticeira – que apresentou uma proposta de distribuição de um dividendo extraordinário de 8 cêntimos, que será analisada pelos accionistas na AG de 26 de Novembro - reportou um aumento homólogo de 32,7% dos lucros entre Janeiro e Setembro, para 55,2 milhões de euros; enquanto a empresa de pasta e papel, que controla a Navigator e a Secil, registou uma subida de 8,7% do seu resultado líquido nos três primeiros trimestres.

Também no resto do mundo prossegue a vaga de apresentação de resultados. Destaque esta segunda-feira para o sector automóvel, com a japonesa Honda e a sul-coreana Hyundai a reportarem as suas contas trimestrais. 


Investidores atentos à saúde da Zona Euro

A semana arranca com a divulgação de dois importantes Indicadores económicos na Zona Euro: a inflação e o PIB. O Eurostat apresenta as estimativas para a inflação em Outubro, bem como o crescimento do produto interno bruto no terceiro trimestre. O baixo crescimento da economia europeia e os níveis anémicos do índice de preços do consumidor estão entre as principais preocupações dos investidores.  Ainda deste lado do Atlântico, o secretário norte-americano do Tesouro, Jacob J. Lew, visita Oxford, onde falará sobre a importância da integração económica global. 


Mercados querem mais pistas sobre Reino Unido pós-Brexit

Esta segunda-feira ficam encerradas as nomeações para as eleições à liderança do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP). O partido anti-UE vai escolher um novo líder depois de a anterior, Diane James, se ter demitido 18 dias após ter sido eleita para substituir Nigel Farage. Depois de, a 23 de Junho, os britânicos se terem decidido pela saída do país da União Europeia (o chamado Brexit), os investidores continuam atentos à evolução política e económica do Reino Unido. 


Metais vão estar no centro das atenções

O Mercado Londrino de Metais (London Metal Exchange – LME) inicia esta segunda-feira a sua Semana LME, que contará com discursos de personalidades como o CEO daquele mercado, Garry Jones, e o presidente das Bolsas e Câmaras de Compensação de Hong Kong, Charles Li. Nesta bolsa, sedeada em Londres, são negociados os metais preciosos e industriais – que poderão reagir às declarações das autoridades deste sector. 


Investigação do FBI a Clinton pode pressionar Wall Street
À semelhança da última sessão da semana passada, Wall Street poderá voltar a negociar no vermelho. Com a notícia, na sexta-feira, 28 de Outubro, da reabertura da investigação pelo FBI aos emails de Hillary Clinton, o peso mexicano – que é visto como um barómetro da percepção sobre as eleições norte-americanas – afundou face à maioria das moedas [já que o republicano Donald Trump, que é contra a imigração, pode ganhar vantagem face à sua rival democrata], o que fez as principais bolsas norte-americanas fecharem em terreno negativo. 
Saber mais Hyundai Honda Amorim Jacob J. Lew Reino Unido Partido da Independência do Reino Unido UKIP União Europeia Mercado Londrino de Metais Charles Li Garry Jones Mercado Londrino de Metais Hillary Clinton Donald Trump Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio