Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin renova mínimos de dois meses pressionada por empresa de Musk

As preocupações relativas ao futuro das políticas monetárias dos bancos centrais e à economia chinesa, a par da notícia do The Wall Street Journal sobre a ausência de bitcoin nas contas da SpaceX, estão a pressionar o mercado.

Dado Ruvic/Reuters
18 de Agosto de 2023 às 19:03
  • ...
As criptomoedas não ficaram de fora do "sell-off" do mercado de risco. As preocupações em torno do futuro das políticas monetárias dos bancos centrais e da economia chinesa fizeram a bitcoin renovar novos mínimos de dois meses.

A criptomoeda que ocupa uma fatia de quase 50% do mercado cripto desvaloriza 0,59% para 26.073,38 dólares, sendo que nos últimos 11 dias afundou mais de 11%.

Come ela, a capitalização total do mercado desvaloriza 6,57% para 1,5 biliões de dólares.

A criptomoeda mais cotada do mercado amplia assim as perdas desta quinta-feira, dia em que derrapou 7,2%, a maior queda desde novembro do ano passado, um mês negro para o mercado cripto, marcado pelo colapso da plataforma de negociação de criptomoedas FTX.

Além do temor relativo à economia chinesa e ao futuro das políticas monetárias, há mais um fator que está a pressionar o sentimento.

O The Wall Street Journal noticiou que a Space X, de Elon Musk, deixou de contemplar nas contas o montante de bitcoin que detinha, havendo especulação que possa mesmo ter vendido o total de criptomoedas que detina, avaliadas no final do ano passado em 373 milhões de dólares segundo o balanço da empresa.
Ver comentários
Saber mais bitcoin criptomoedas mercado bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio