Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito: Pressão sobre as famílias mantém-se até 2024

É improvável que, no curto prazo, o Banco Central Europeu (BCE) tenha confiança que o pico dos juros foi alcançado. Quem o diz é a presidente, Christine Lagarde, que sinalizou mais subidas e levou os futuros da Euribor a seis meses a apontar para 4% no final do ano.

A partir de Sintra, onde decorre o fórum anual do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde disse que são esperadas mais subidas de juros.
A partir de Sintra, onde decorre o fórum anual do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde disse que são esperadas mais subidas de juros. Sergio Garcia/ECB
  • Partilhar artigo
  • ...

O combate à inflação não está próximo do fim e os juros de referência na Zona Euro ainda vão subir mais. O objetivo do Banco Central Europeu (BCE) é travar uma escalada de preços que se está a mostrar mais persistente do que o esperado, traduzindo-se numa pressão sobre as famílias com crédito que não deverá aliviar antes do próximo ano.

...

Ver comentários
Saber mais Christine Lagarde Banco Central Europeu Zona Euro Euribor BCE Sintra Paulo Rosa conjuntura banco central mercado financeiro juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio