Notícia
Kepler Cheuvreux recomenda “comprar” Galp e vê potencial de subida de 20%
Os analistas da Kepler Cheuvreux atribuem às ações da Galp um preço-alvo de 16 euros e a recomendação de "comprar".
A Kepler Cheuvreux melhorou a recomendação para as ações da Galp Energia que, de acordo com a sua avaliação, têm um potencial de subida de quase 20%.
Numa nota de análise, citada pela agência Bloomberg, os analistas da sociedade financeira sobem a recomendação de "manter" para "comprar" e estabelecem um preço-alvo de 16 euros, 19,6% acima da cotação de fecho da última sessão (13,38 euros).
O Negócios não teve acesso à nota de reserch, pelo que não é possível esclarecer o que motivou a melhoria da recomendação.
De acordo com a Bloomberg, o "target" médio atribuído pelas casas de investimento que seguem a Galp é de 16,46 euros. A petrolífera portuguesa tem nove recomendações de "comprar", dez de "manter" e quatro de "vender".
Os preços-alvo variam entre 13,50 e 20 euros, sendo que, nos últimos três meses, os analistas cortaram em 0,5% as suas avaliações.
A Galp Energia encerrou a sessão de ontem a subir 0,60% para 13,38 euros, fixando em 3% a desvalorização acumulada desde o início do ano.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.