Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong corta preço-alvo da Galp Energia devido à queda do petróleo

A queda do preço do petróleo levou o Haitong a rever em baixa a avaliação da Galp Energia para 10,60 euros, em linha com a actual cotação. Os analistas consideram que a "resiliência" da petrolífera já está reflectida no preço.

Miguel Baltazar/Negócios
04 de Fevereiro de 2016 às 09:03
  • 1
  • ...

O Haitong cortou o preço-alvo da Galp Energia em 22% para 10,60 euros por acções, mantendo a recomendação em "neutral". A nova avaliação está abaixo da actual cotação das acções, que valorizam para 10,81 euros, esta quinta-feira.

"Cortámos o nosso preço-alvo de 12,90 para 10,60 euros, principalmente devido às estimativas mais baixas para o Brent", escreve a equipa de analistas do banco, liderada por Filipe Rosa. O Haitong reviu a estimativa para o barril de petróleo negociado em Londres em baixa, apontando para 35 dólares este ano, 45 dólares em 2017 e 65 dólares em 2018, revela a nota para investidores, publicada esta quinta-feira, 4 de Fevereiro.

Apesar da revisão em baixa do preço-alvo, o banco manteve a recomendação inalterada. "A nova avaliação está em linha com a cotação actual e vemos os principais riscos bastante equilibrados para os factores-chave para os lucros da Galp (o Brent e as margens de refinação)", justifica o Haitong.

Os analistas destacam a "resiliência" da Galp, cujo lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) está muito dependente dos sectores de refinação e de gás, que compensam o impacto da queda dos preços do petróleo na produção. Mas, a subida das acções mostra que os "investidores já incorporaram largamente este estatuto de activo de refúgio", salienta o Haitong. 

As acções da Galp Energia estão a valorizar 1,93% para 10,81 euros, pela segunda sessão consecutiva.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Galp Energia Haitong petróleo research preço-alvo avaliação recomendação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio