Notícia
Haitong sobe avaliação da Ibersol em 21%
A Ibersol parece ter “uma avaliação baixa de todos os pontos de vista”, afirma o analista do Haitong que reviu em alta o preço-alvo para a cotada, conferindo às acções um potencial de subida superior a 34%.
O Haitong reviu as estimativas para a Ibersol, bem como a sua avaliação, numa nota de análise publica esta quarta-feira, 5 de Julho.
Numa nota intitulada "a brilhar num mercado flutuante", o banco de investimento avalia a Ibersol em 19,30 euros, com uma recomendação de "comprar", numa altura em que o preço-alvo confere às acções da empresa um potencial de crescimento de 34,45%.
"Além de ter uma avaliação atractiva, vemos a Ibersol como uma excelente forma dos investidores beneficiarem da recuperação económica que está em curso na Ibéria", afirma Nuno Estácio, analista do Haitong, que realça a queda do desemprego e o aumento da confiança das famílias, que se traduzem num aumento do consumo.
"Aumentámos as nossas estimativas de receitas e de EBITDA em 1,6% e 4,8%, respectivamente", revela o banco de investimento na nota. O Haitong prevê "um crescimento médio do EBITDA entre 2017 e 2019 de 6,6% (+4,2 pontos percentuais do que antes)" e é um aumento "quase exclusivamente orgânico".
As acções da Ibersol estão a subir 2,54% para 14,355 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.