Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI estima que lucros da Nos tenham subido 2,6% até Setembro

Os analistas da unidade de investimento da CGD estimam que a operadora tenha fechado os primeiros nove meses do ano com lucros de 74,5 milhões de euros.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
Miguel Baltazar/Negócios
31 de Outubro de 2016 às 18:24
  • ...
Os analistas do CaixaBI estimam que a Nos tenha registado lucros de 75,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 2,6% face ao mesmo período do ano passado.
 
Considerando apenas o terceiro trimestre, o resultado líquido terá sido de 24,5 milhões de euros, valor que representa uma descida de 6,4% face aos mesmos três meses de 2015.
 
Na nota de análise divulgada esta segunda-feira, 31 de Outubro, a unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos antecipa que, entre Julho e Setembro, as receitas da Nos terão avançado 2%, em termos homólogos, para 375,4 milhões de euros. Apesar do "abrandamento" face aos trimestres anteriores, será o sétimo consecutivo de subidas, sublinham os analistas.
 
Segundo o CaixaBI, as receitas do segmento de telecomunicações terão atingido 358 milhões de euros (o mesmo valor registado nos três meses anteriores, mas que representa um crescimento de 3% em termos homólogos) já que "o terceiro trimestre do ano é tipicamente um bom trimestre para o negócio de telecomunicações, enquanto o Cinema e Audiovisual devem melhorar em termos trimestrais".
 
Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) deverá ter caído 0,7% no terceiro trimestre, em termos homólogos, para 142,4 milhões de euros.
 
O CaixaBI acredita que foi mais um trimestre de crescimento moderado dos clientes, num ambiente competitivo que continua a ser "muito desafiador". No entanto, os analistas destacam que "as receitas e o EBITDA da Nos continuam a crescer a um nível interessante" e em linha com o ‘investment case’ para a empresa.  
 
Depois da apresentação dos resultados da operadora, a 7 de Novembro, e da conference call com analistas, o banco de investimento irá publicar novo comentário.
 
Esta segunda-feira, as acções da Nos desceram 0,53% para 6,052 euros. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Ver comentários
Saber mais CaixaBI Nos lucros resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio