Notícia
Axia sobe preço-alvo do BCP e vê potencial de valorização de quase 55%
A Axia subiu o preço-alvo das ações do banco liderado por Miguel Maya, passando dos 0,16 para 0,25 euros. Esta casa de investimento vê um potencial de valorização de quase 55% para as ações do BCP.
Os analistas da Axia estão mais otimistas em relação aos títulos do BCP. Numa nota partilhada esta quarta-feira e citada pela Bloomberg, o analista Jonas Floriani, da Axia, subiu o preço-alvo das ações do banco, apontando agora para um "target" de 0,25 euros.
Até aqui, este analista tem apontado para um "target" de 0,16 euros para as ações do banco liderado por Miguel Maya. Face à cotação de fecho desta quarta-feira, quando as ações do BCP fecharam nos 0,1613 euros, a liderar os ganhos no PSI, o preço-alvo reflete um potencial de valorização de 54,99%.
Já a recomendação feita pelo mesmo analista não sofreu alterações, mantendo-se em "comprar".
Dos analistas que acompanham os títulos do BCP, nove apontam para "comprar", quatro para "manter" e um para "vender". O consenso dos analistas aponta para 0,20 euros.
As ações do BCP registam este ano uma valorização de 14,48%.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.