Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street sem rumo definido na recta final dos resultados trimestrais

As bolsas dos Estados Unidos estão a negociar sem uma tendência definida, depois de o S&P500 ter completado, na sexta-feira, a segunda desvalorização semanal consecutiva.

Bloomberg
09 de Maio de 2016 às 14:39
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram a sessão desta segunda-feira, 9 de Maio, em terreno positivo, na fase final de apresentação de resultados das empresas dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones desce 0,05% para 17.731,80 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,09% para 4.740,41 pontos. Já o S&P500 sobe menos de 0,1% para 2.057,23 pontos, depois de, na sexta-feira, ter posto fim a uma série de três sessões consecutivas de perdas.

No final da semana passada, foi divulgado que a economia norte-americana criou 160 mil empregos em Abril, abaixo dos 200 mil aguardados pelos analistas. Já a taxa de desemprego ficou estável nos 5%, quando os economistas esperavam uma queda para 4,9%.

Os dados, que foram piores do que o esperado, aumentaram a especulação de que a Reserva Federal vai optar por uma subida mais gradual dos juros.

Os "traders" apontam agora para uma probabilidade de 4% de a Fed aumentar a taxa directora em Junho, o que compara com 20% há um mês.

Nesta altura, mais de 85% das empresas do S&P500 já apresentaram os seus resultados do primeiro trimestre. Cerca de três quartos superou as estimativas de lucros e mais de metade ultrapassou as projecções para as receitas.

Depois dos números decepcionantes sobre o emprego, os investidores vão estar atentos à divulgação dos dados sobre as vendas a retalho e os pedidos de subsídio de desemprego, esta semana, para avaliarem a "saúde" da economia norte-americana.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Reserva Federal Fed economia negócios e finanças mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio