Notícia
Sete magníficas dão energia a Wall Street com expectativa de boas contas
Os principais índices do outro lado do Atlântico encerraram em alta, com as maiores tecnológicas mundiais a alimentarem o movimento de subida.
As bolsas norte-americanas fecharam no verde, com as tecnológicas a darem o maior impulso, numa altura em que os operadores aguardam por uma chuva de resultados da América corporativa que irá testar o rally de quatro biliões de dólares que já se regista este ano em Wall Street.
A expectativa de que as "sete magníficas" das tecnologias tenham bons resultados deu gás a este setor. A Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Meta Platforms, Nvidia e Tesla são as sete cotadas norte-americanas que mais têm contribuído para o excelente desempenho do setor tecnológico nas bolsas dos EUA, sendo por isso consideradas as "Big Seven" – até porque são também empresas de elevada capitalização bolsista.
O Standard & Poor’s 500, que é o índice de referência mundial, terminou com um ganho de 0,74% para 5.199,06 pontos. Também o tecnológico Nasdaq Composite terminou no verde, a subir 1,68% para 14.442,20 pontos.
Já o industrial Dow Jones acabou por ceder ligeiramente nos últimos minutos da sessão, fechando a deslizar 0,01% para 38.459,08 pontos.
As cotadas estão assim a ganhar com a expectativa do mercado em relação aos resultados, com a "earnings season" a entrar em pleno funcionamento a partir desta sexta-feira – com o JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup a darem o pontapé de saída.
Espera-se que a robustez da economia alimente um crescimento dos lucros das cotadas do S&P 500 pelo segundo trimestre consecutivo – e as fortes margens das "big tech" deverão ser um "driver" chave, sublinha a Bloomberg.