Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados da General Electric animam Wall Street

As principais bolsas norte-americanas fecharam em alta, com o Standard & Poor’s 500 a manter-se em máximos de oito semanas, com as contas da General Electric a ajudarem ao sentimento positivo.

Reuters
16 de Outubro de 2015 às 21:15
  • ...

O Dow Jones encerrou a última sessão da semana a subir 0,43% para 17.215,84 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,5% para 2.033,02 pontos.

 

O S&P 500 manteve-se assim em máximos de oito semanas e marcou a terceira semana consecutiva de ganhos – a mais longa série de valorizações semanais desde Maio.

 

O índice tecnológico Nasdaq Composite, por seu lado, valorizou 0,34% para 4.886,68 pontos.

 

A produção fabril caiu em Setembro, nos EUA, e a produção industrial na sua totalidade recuou 0,2%. Tratou-se do segundo mês consecutivo de abrandamento.

Já a índice de confiança dos consumidores americanos aumentou de 87,2 pontos em Setembro para 92,1 pontos em Outubro, de acordo com o índice da Universidade de Michigan, citado pela Bloomberg. Foi a primeira subida em quatro meses deste índice, o que animou os investidores.

 

A ajudar a impulsionar o sentimento hoje nas bolsas do outro lado do Atlântico estiveram igualmente os resultados acima do esperado por parte da General Electric.

 

Esta semana, na banca, apesar dos resultados desanimadores do JPMorgan Chase e do Goldman Sachs, que ficaram aquém das expectativas, as contas do Bank of America animaram os investidores. A juntar-se a este optimismo esteve também o Citigroup, com resultados do terceiro trimestre superiores ao esperado.

 

Além dos resultados trimestrais das empresas, o mercado está também atento à Fed, à espera de ter mais sinais quanto ao ‘timing’ que definirá para começar a subir a taxa de juro directora.

 

As projecções médias dos inquiridos pela Bloomberg apontam para que os lucros trimestrais das cotadas no S&P 500 tenham caído 6,7%.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio