Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo Martins e BCP dão gás à bolsa de Lisboa

Lisboa contraria as perdas registadas a esta hora na Europa. Jerónimo Martins e BCP são as empresas que mais valorizam. A Navigator é a que mais perde.

A carregar o vídeo ...
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou a última sessão da semana em terreno positivo, com o PSI a somar 0,34% para os 6.608,59 pontos. Das 15 empresas cotadas no principal índice português, cinco sobem sobem, seis descem e quatro mantêm-se inalteradas.

Os pesos pesados Jerónimo Martins e BCP seguram a bolsa portuguesa à tona, avançando ambos mais de 1%, e colocando Lisboa a destoar do tom vermelho que, a esta hora, domina as principais praças europeias, com o Stoxx 600 a cair 0,13%.

A Jerónimo Martins soma 1,45%. A empresa foi distinguida novamente por práticas de combate às alterações climáticas no relatório anual do CDP – Disclosure Insight Action.

Já o BCP cresce 1,29%, numa altura em que se prevê que o setor da banca venha a ter nova cotada, com a entrada do Novobanco em bolsa, prevista para o verão.

No verde estão ainda a REN (0,42%), a Mota-Engil (0,41%) e a Sonae (0,21%).

Em sentido inverso, a Navigator é a empresa que mais cai, 1,01%, depois de ontem ter reportado uma subida de 4% nos lucros de 2024, para 287 milhões.

No vermelho, estão também a Galp, que recua 0,25%, em contraciclo com os preços do petróleo que negoceiam com ganhos a esta hora nos mercados internacionais; e a EDP, que desvaloriza 0,17%.

A registar perdas estão ainda a Semapa (-0,62%), a Ibersol (-0,25%) e a Altri (-0,25%). 

Corticeira Amorim, CTT, EDP Renováveis e Altri mantinham, no arranque, a mesma cotação de fecho da sessão de quinta-feira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio