Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBank/BPI aumenta preço-alvo da Navigator em 12%. Ações sobem para máximos de um ano

A empresa portuguesa está a negociar em máximos de mais de um ano, depois de os analistas do banco de investimento terem subido o preço-alvo em cerca de 12%. Entre outros fatores, a nota de análise destaca a vantagem competitiva face aos pares.

Navigator
07 de Maio de 2021 às 11:14
  • 8
  • ...
As ações da Navigator estão a valorizar 3,85% para os 3,07 euros por ação, o que representa um máximo desde fevereiro do ano passado, num dia em que os analistas do CaixaBank/BPI aumentaram o preço-alvo atribuído à empresa portuguesa, por considerar que tem potencial de crescimento. 

Numa nota de análise a que o Negócios teve acesso, os analistas do banco de investimento aumentaram em cerca de 12% o preço-alvo para a Navigator, que agora se fixa nos 3,80 euros por ação. O novo preço representa um retorno potencial de cerca de 20% face à cotação do fecho de ontem. 

"A ação está a negociar 9% abaixo dos seus pares, oferecendo um interessante potencial de subida", pode ler-se na nota, com o banco de investimento a manter a sua recomendação de "comprar", numa altura em que os preços do papel aumentaram por duas vezes só este ano.

Primeiro, a Navigator anunciou uma subida de preços entre 4% e 6% a partir de fevereiro, mas depois voltou a reforçar com uma subida na ordem dos 6% a 9% a partir de maio.  

Entre outros fatores, a nota cita as condições mais favoráveis da indústria e as vantagens competitivas da Navigator em relação aos pares no resto da Europa em termos de prestação na bolsa. 

A empresa está agora a negociar quase 40% acima dos mínimos de 52 semanas nos 1,85 euros por ação.
Ver comentários
Saber mais CaixaBank/BPI Navigator economia negócios e finanças Informação sobre empresas macroeconomia mercado e câmbios bolsa conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio