Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em alta ligeira em dia cheio de resultados

À excepção do Nasdaq, os índices norte-americanos seguem com sinal positivo, no dia em que serão conhecidos os resultados de empresas como a Amazon, Alphabet e Microsoft.

Jeff Christensen/Reuters
26 de Outubro de 2017 às 14:41
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta ligeira esta quinta-feira, 26 de Outubro, um dos dias mais preenchidos desta época de resultados. As bolsas dos Estados Unidos prolongam, desta forma, o optimismo das congéneres europeias, depois de o BCE ter anunciado que vai reduzir para metade o programa de compra de dívida e prolongá-lo até Setembro, tal como era antecipado pelo mercado.

 

Nesta altura, o industrial Dow Jones valoriza 0,49% para 23.443,01 pontos, o S&P500 valoriza 0,23% para 2.563,05 pontos e o tecnológico Nasdaq regista uma descida ligeira de 0,05% para 6.560,53 pontos.

 

Depois do fecho da sessão, são esperados os resultados de gigantes como a Alphabet, Intel, Amazon e Microsoft.

 

Até ao momento, os resultados das empresas norte-americanas têm sido vistos como positivos, com 72,1% das 165 cotadas do S&P500 que já apresentaram contas a superarem as estimativas.

 

Além dos resultados, os investidores aguardam por pistas sobre a nomeação do próximo presidente da Fed, depois de o Politico ter noticiado que a actual líder, Janet Yellen, e o antigo governador Kevin Warsh estão fora da corrida, restando os nomes de Jerome Powell e o economista John Taylor. No entanto, responsáveis da Casa Branca já adiantaram que ainda não foi tomada qualquer decisão.

 

Antes da abertura do mercado, foi revelado que o número de pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiu menos do que era esperado na semana passada, depois de terem atingido mínimos de mais de 44 anos na semana anterior. Os pedidos aumentaram para 233 mil, quando os economistas antecipavam um total de 235 mil.

 

Em destaque na sessão estão as acções do Twitter, que disparam 11,27% para 19,10 dólares, depois de a empresa ter superado as previsões para as receitas e ter dado boas perspectivas para o último trimestre deste ano, admitindo os primeiros lucros de sempre entre Outubro e Dezembro.

 

A beneficiar de resultados acima do esperado estão também os títulos da Ford, com uma valorização de 1,99% para 12,28 dólares.

Ver comentários
Saber mais bolsas Wall Street Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio