Notícia
Após várias sessões no verde, Lisboa acorda com perdas. Mota-Engil cai mais de 1%
O PSI cedia 0,24% nos primeiros minutos da negociação, com oito empresas a cair, quatro a subir e três inalteradas.
Depois de ter brilhado nas sessões passadas, a bolsa portuguesa arrancou a negociação desta quarta-feira em terreno negativo, com o PSI a perder 0,24% para os 6.909,03 pontos. Das 15 cotadas no principal índice português, oito desvalorizam, quatro avançam e três estão inalteradas.
A Mota-Engil, que tem registado valorizações consecutivas - tendo subido muito perto dos 4% na sessão passada -, estava esta manhã a apresentar um movimento de correção, a cair 1,29% e liderando as perdas.
Logo depois está o BCP, a perder 0,73%, depois de o banco ter anunciado a saída do Brasil. O pódio das perdas fica completo com a Sonae, que desvaloriza 0,39%, um dia antes de apresentar as suas contas de 2024.
No vermelho seguem ainda a EDP Renováveis (-0,24%), a Nos (-0,23%), a Jerónimo Martins (-0,2%) - que hoje divulga os seus resultados do ano passado - e a EDP (-0,1%). A Galp Energia apresenta o recuo mais ligeiro, de 0,07%, numa altura em que o petróleo também regista perdas nos mercados internacionais.
Em sentido inverso, o setor papeleiro destaca-se. A Semapa comanda os ganhos, com um avanço de 0,53%, seguida pelos CTT - que também mostram contas amanhã -, a subir 0,41%, e a Navigator, que soma 0,38%.
Já a Altri, que também está na lista de cotadas que mostram contas na quinta-feira, apresenta o ganho mais ligeiro, de 0,08%.
Corticeira Amorim, Ibersol e REN mantinham-se inalteradas nos primeiros minutos da sessão.
Notícia atualizada