Notícia
Tailândia alarga de 30 para 45 dias a isenção de visto a turistas
Medida vai estar em vigor durante seis meses, entre outrubro e março de 2023, e será aplicada a 52 países, incluindo Portugal, para "estimular a época alta" do turismo.
A Autoridade de Turismo da Tailândia vai alargar de 30 para 45 dias o período de isenção de vistos para atrair mais turistas.
A medida vai ser aplicada a 52 países, incluindo Portugal e vai estar em vigor por um prazo de seis meses, de outubro a março de 2023, de forma a "estimular a próxima época alta" do turismo naquele país.
Para os turistas com passaporte de países que tenham de solicitar visto à chegada, a estada será alargada de 15 para 30 dias, durante o mesmo período.
A proposta da Autoridade de Turismo da Tailândia foi aprovada "recentemente" pelo Centro de Administração da Situação da COVID-19 daquele país, lê-se em comunicado.
Para se viajar para a Tailândia ainda é exigida a apresentação de um certificado de vacinação ou, para indivíduos não vacinados, um resultado negativo de RT-PCR ou teste ATK profissional no prazo de 72 horas antes de viajar, em formato impresso ou digital.
Na chegada aos aeroportos internacionais da Tailândia ou aos postos de controlo fronteiriços terrestres são realizados controlos aleatórios, alerta ainda a Autoridade de Turismo da Tailândia.
Antes da pandemia, eram cerca de 52 mil os portugueses que anualmente viajavam para a Tailândia, sendo que não há voos diretos entre Portugal e aquele país.
No total, a Tailândia recebia 40 milhões de turistas por ano, dos quais cerca de 10 milhões eram de países da Ásia, sendo este o principal mercado. A Europa era o segundo maior mercado com quase sete milhões anuais de turistas que visitavam o país.