Notícia
Quinta do Lago compra resort Conrad Algarve a fundo gerido pela ECS
O empresário irlandês Denis O’Brien decidiu reforçar o investimento em Portugal. O valor da compra do hotel ao fundo gerido pela ECS, gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management, não foi revelado.
A Quinta do Lago, resort de luxo no Sul do país, anunciou que reforçou o seu portfólio com a aquisição do Conrad Algarve ao fundo gerido pela ECS, uma gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management.
Em comunicado, a unidade hoteleira detida pelo empresário irlandês Denis O’Brien, adianta que a aquisição do resort de luxo foi apoiada pela PLMJ, parceira jurídica de longa data da Quinta do Lago. Do lado do vendedor, a Uría Menéndez foi a assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação.
Contudo, o valor da compra não foi revelado com a empresa a detalhar apenas que "ao longo dos anos investiu mais de 70 milhões de euros na melhoria" do resort que se situa no Parque Natural da Ria Formosa.
Segundo Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, a aquisição deste resort com 154 suites, 80 apartamentos, 2 vilas e 6 restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin, representa "um passo transformador". "Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portfólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação e à criação de experiências extraordinárias para os nossos hóspedes", sublinha.
Já para Manuel Noronha Andrade, presidente executivo da ECS "esta operação reflete o compromisso em identificar oportunidades que criem valor significativo". "Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região, reafirmando a sua posição como um destino de referência", acrescentou o responsável.