Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

MSC Cruzeiros cresceu 12,3% no ano passado

A empresa atingiu 17.894 passageiros em 2015 e viu a sua quota de mercado crescer em 2,5%, atingindo os 41% em Portugal. O Mediterrâneo e o Norte da Europa são os itinerários mais procurados pelos portugueses.

11 de Janeiro de 2016 às 12:27
  • ...

A MSC Cruzeiros fechou 2015 com um crescimento de 12,3% no número de passageiros, atingindo os 17.894, face a 2014 em que totalizou 15.934 passageiros. Além disso, diz a empresa, "a quota de mercado da companhia em Portugal teve assim um aumento de 2,5%, atingindo deste modo cerca de 41% no mercado português".

Em comunicado, a MSC Cruzeiros adiantou ainda que os percursos mais procurados pelos portugueses são os do "Mediterrâneo (cerca de 41% do total dos passageiros) e do Norte da Europa (cerca de 31% do total dos passageiros), sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos".

Por outro lado, 20% dos passageiros são provenientes de saídas e chegadas aos portos nacionais de Lisboa e Funchal. A MSC recorda que "apresentou em 2015 uma operação com saída e chegada a Lisboa entre Outubro e Novembro, tendo sido ainda a única companhia a permitir novamente embarques e desembarques na Madeira". Cuba, Caraíbas, Abu Dhabi, Dubai e Omã estão também entre os destinos mais procurados.

Citado no mesmo comunicado, Eduardo Cabrita, director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, adianta que "o ano de 2016 será de optimização de itinerários, de consolidação de mercados-chave e de afinação da estratégia global comercial, para que em 2017, com a entrega dos nossos dois novos navios – MSC Meraviglia e MSC Seaside – possamos novamente voltar a antever crescimentos sustentados especialmente na Europa, onde predomina o nosso 'core business'".

A CLIA (Cruise Lines International Association) prevê que o sector atinja 24 milhões de passageiros em todo o mundo este ano.

Ver comentários
Saber mais Cruzeiros MSC Cruzeiros Eduardo Cabrita economia negócios e finanças turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio