Notícia
Malo Clinic sai das Termas do Luso
O grupo vai centrar-se na actividade de medicina dentária, cedendo 51% do capital do SPA do Luso à Sociedade da Água de Luso, do grupo Central de Cervejas.
O grupo Malo Clinic "cedeu a participação de 51% detida na Malo Clinic Luso Termas e Spa" anunciou a empresa esta segunda-feira, 26 de Junho. A Sociedade da Água de Luso (SAL), que detinha os restantes 49%, passa assim a ficar com 100% da exploração turistica das termas do Luso.
A SAL é detida pela Heineken, assim como a Sociedade Central de Cervejas que detém a marca engarrafada Luso. O valor e os contornos do negócio não foram revelados.
Com o acordo agora anunciado, adiantam as empresas em comunicado, a Malo e a SAL terminam "a parceria iniciada em 2008 para a revitalização e gestão" das termas do Luso. O projecto recebeu um "investimento de três milhões de euros" e recebeu 3.863 utentes.
Citado em comunicado, Sérgio Franco (na foto), administrador executivo da Malo Clinic e administrador da unidade do Luso, justifica a saída: "o desenvolvimento da Malo Clinic obriga à focalização na sua actividade ‘core’ da medicina dentária".
Adianta o mesmo gestor que "esta separação" é uma "decisão natural" adiantando que a sua ocorrência "cria também uma oportunidade para que a empresa especializada no turismo de saúde possa dar continuidade ao desenvolvimento do projecto, com maiores sinergias".