Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Malo Clinic sai das Termas do Luso

O grupo vai centrar-se na actividade de medicina dentária, cedendo 51% do capital do SPA do Luso à Sociedade da Água de Luso, do grupo Central de Cervejas.

Miguel Baltazar/Negócios
27 de Junho de 2016 às 18:59
  • ...

O grupo Malo Clinic "cedeu a participação de 51% detida na Malo Clinic Luso Termas e Spa" anunciou a empresa esta segunda-feira, 26 de Junho. A Sociedade da Água de Luso (SAL), que detinha os restantes 49%, passa assim a ficar com 100% da exploração turistica das termas do Luso.

A SAL é detida pela Heineken, assim como a Sociedade Central de Cervejas que detém a marca engarrafada Luso. O valor e os contornos do negócio não foram revelados.


Com o acordo agora anunciado, adiantam as empresas em comunicado, a Malo e a SAL terminam "a parceria iniciada em 2008 para a revitalização e gestão" das termas do Luso. O projecto recebeu um "investimento de três milhões de euros" e recebeu 3.863 utentes.


Citado em comunicado, Sérgio Franco (na foto), administrador executivo da Malo Clinic e administrador da unidade do Luso, justifica a saída: "o desenvolvimento da Malo Clinic obriga à focalização na sua actividade ‘core’ da medicina dentária".


Adianta o mesmo gestor que "esta separação" é uma "decisão natural" adiantando que a sua ocorrência "cria também uma oportunidade para que a empresa especializada no turismo de saúde possa dar continuidade ao desenvolvimento do projecto, com maiores sinergias".

Ver comentários
Saber mais Luso Malo Clinic Central de Cervejas SAL Heineken
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio