Notícia
Guerra dos Tronos foi a série mais pirateada de 2015
A série Guerra dos Tronos foi a mais pirateada de 2015, com mais de 14 milhões de pessoas a recorrerem à plataforma de partilha de ficheiros BitTorrent para ver os episódios da quinta temporada.
A série, que originalmente é transmitida no canal norte-americano HBO, foi vista por mais de 14 milhões de pessoas de forma "ilegal" pela plataforma de "streaming" (partilha de ficheiros em rede) BitTorrent, revela esta segunda-feira, 28 de Dezembro, o jornal inglês The Independent.
Estes números foram revelados pelo blogue dedicado ao tema TorrentFreak e contabilizam apenas as visualizações através do site BitTorrent.
Em segundo lugar desta tabela encontra-se a série The Walking Dead, que perfez 6,9 milhões de descargas no BitTorrent durante este ano, menos de metade do registado por Guerra dos Tronos.
No terceiro lugar das séries mais pirateadas está a série de humor The Big Bang Theory, com 4,4 milhões de "downloads" através do BitTorrent.
O actor Iwan Rheon, que interpreta Ramsay Bolton em Guerra dos Tronos, já havia avisado que a pirataria podia prejudicar a série: "Os valores da produção são extremamente altos e, se isto continuar, não será possível continuar se toda a gente a vir gratuitamente".
"Os padrões da série vão baixar imenso, tudo irá piorar e será bastante triste", concluiu o actor em declarações ao The Independent.
Guerra dos Tronos regressa em Abril de 2016 para a sexta temporada.
1 - Guerra dos Tronos (14,4 milhões de downloads)
2 - The Walking Dead (6,9 milhões de downloads)
3 - The Big Bang Theory (4,4 milhões de downloads)
4 - Arrow (3,9 milhões de downloads)
5 - The Flash (3,6 milhões de downloads)
6 - Mr. Robot (3,5 milhões de downloads)
7 - Vikings (3,3 milhões de downloads)
8 - Supergirl (3 milhões de downloads)
9 - The Blacklist (2,9 milhões de downloads)
10 - Suits (2,6 milhões de downloads)