Notícia
Vinci pode estar interessada fazer aquisições na Grécia
A Vinci, a nova dona da ANA, estará a estudar a possibilidade de se expandire na Grécia. A concessão das auto-estradas poderá ser uma das hipóteses.
François Hollande, presidente de França, está, esta terça-feira em visita oficial a Atenas e incentivou as empresas gaulesas a prestarem atenção às privatizações que decorrem na Grécia. A revista francesa L’Express escreve que a Vinci – vencedora da concessão da ANA – é candidata à construção de novas infra-estruturas na Grécia.
A Bloomberg, explica ainda que, o presidente francês terá dito a líderes de empresas gregas, que a nova dona da ANA está interessada na concessão das auto-estradas helénicas. A Vinci, contudo e de acordo com a informação disponibilizada no seu site, já está presente na Grécia nomeadamente através de uma participação de 30% na empresa “Olympia Odos”, que detém a concessão da auto-estrada que liga Atenas ao sul da península do Peloponeso.
Segundo a agência norte-americana, o chefe de Estado da França sublinhou ainda que "é preciso estimular o crescimento" e "para isso, as empresas têm de investir, para serem competitivas".
No início de Fevereiro (dia 6), o CEO da Vinci, Xavier Huillard (na foto), adiantou, em conferência de imprensa, que a empresa que lidera poderá avançar com aquisições no sector de serviços energéticos no Brasil e que a empresa gaulesa poderá estar interessada na compra de participações noutros aeroportos.